A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

sábado, 5 de novembro de 2011

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)           
                 
Kaki King (Katherine Elizabeth King) (Atlanta, Geórgia, 24-08-1979 – 20xx) - É uma guitarrista, cantora e compositora norte-americana de Atlanta, Geórgia. O seu pai foi uma grande influência no seu amor pela música. Aprendeu a tocar guitarra primeiro, mais foi a bateria o seu primeiro instrumento. Tocou em algumas bandas, na escola com um amigo, chamado Morgan Jahnig, que mais tarde se tornou o baixista da banda “Old Crow Medicine Show”. Durante a sua vida universitária, conheceu uns amigos em Nova York, o que a fez mudar para lá, realizando pequenas apresentações no metro desta cidade.          
               
Kaki King – First Brain               
                 
                
                    
The Hanson (19xx – 20xx) - É uma banda “Pop” formada em Tulsa, Oklahoma, pelos irmãos Hanson, Isaac (guitarra e vocais), Taylor (teclas, piano e vocais) e Zec (bateria e vocais). São vulgarmente conhecidos pelos seu tema "MMMBop" do seu primeiro álbum “Middle of Nowhere” que teve três nomeações para “Grammy”. Venderam mais de 15 milhões de discos e têm oito singles na Grã-Bretanha e seis nos Estados Unidos, nas tabelas respectivas dos “Top 40”. Primeiramente editavam para a “Mercury Records”, agora possuem a sua própria etiqueta, a “3CG Records”.               
                    
Hanson – MMMBop              
              
                 
                        
Annie Lennox, (Aberdeen, Escócia, 25-12-1954 – 20xx) - É uma cantora escocesa, conhecida por ser vocalista do grupo “Eurythmics”. Filha única, Annie foi extremamente cuidada pelos pais e desde cedo mostrou tendência e talento para as artes. Ainda menina aprendeu a tocar piano, flauta, além de cantar em corais e estudar dança. A jovem Annie era apaixonada pela música negra, especialmente os artistas da “Tamla Motown”, como Marvin Gaye, Stevie Wonder e “The Supremes”.  Aos dezassete anos, resolveu mudar-se para Londres e foi estudar para a “Royal Academy of Music”. Durante três anos estudou música erudita e sobrevivia fazendo pequenos serviços, como o de “garçonete”. Annie confessa que foi muito infeliz nos estudos, abandonando a escola semanas antes dos exames finais, para desconsolo dos pais, que sonhavam em ver a filha famosa. Um dos seus empregos nessa época foi trabalhar numa loja de discos, onde conheceu Steve Tomlin, com quem teria uma amizade longa. Foi aí que Annie resolveu seguir a carreira musical, tendo a cantora canadense Joni Mitchell, como grande inspiração.                      
                       
Annie Lennox – Dark Road                
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.