Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 25 de junho de 2022

Eyes Thru Glass (73) - Lisboa à Volta Av República - Avenidas III

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

Esta é a terceira de cinco mostras de fotografia tiradas, em Dezembro de 2009, com a minha HP 850 PhotoSmart, na avenida da República e circundantes. O tema eram os edifícios de alguma beleza arquitectónica.


























10 comentários:

  1. Pormenores bem interessantes!
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Lisboa com varandas floridas, Lisboa que dá gosto ver através do teu olhar.
    Domingo feliz!

    ResponderEliminar
  3. Vou citar a minha filha Catarina - uma de cada para mim, por favor.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos detalhes e onde já vai 2009 ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que estarão todos ainda de pe !
      O ultimo fecha a porta, obrigado

      Eliminar
  5. Muito calcorreei essas avenidas. :) Sempre bons olhares sobre a arquitetura, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava imenso de poder fotografar pessoas, mas é difícil e obriga a autorização, obviamente.
      Gosto de fotografar arquitectura, pelo menos essa em 90% dos casos, não precisa de autorização.
      Luísa obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!