Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Salvador Sobral com outros… – Nascidos Aqui (25)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Não se trata de alguma dificuldade em trazer outro intérprete/grupo aqui a esta rúbrica de música portuguesa, mas acho que o Salvador Sobral, é um Artista com letra maiúscula e merece uma segunda vez, senão ouçam !!!

Salvador Sobral (28-12-1989)

Só Um Beijo, com a sua irmã Luísa Sobral


Mano a Mano, no Final do Festival Eurovisão de 2018 em Lisboa e pertença do álbum “Paris, Lisboa” , e Amar Pelos Dois, com Caetano Veloso


Anda Estragar-me os Planos, video oficial e pertencente ao álbum “Paris, Lisboa


Pega em mim, com Márcia

4 comentários:


  1. Quatro escolhas fabulosas!! 👍
    Conheço e gosto de todas elas!... mas das quatro a que mais me enternece é a primeira. 😊

    Como já são horas de ir nanar deixo-te então só um beijo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de todas, talvez um pouco mais da última !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Quatro belíssimas interpretacões!
    Desconhecia a última, que gostei muito!

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!