Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Rui Espírito Santo


É assim que eu te vejo sempre, Amigo Rui. Continuas aqui ao meu lado a irradiar alegria. Irei respeitar sempre, aquilo que tu pensas. O diálogo e a troca de conhecimentos entre as pessoas através do amor, da amizade, da ajuda e do afecto, aquilo que tu nutres por mim e por todos nós.
Se te relembrar sempre assim, vou-te ter sempre aqui perto de mim, de nós, a aquecer-nos a alma.
Por trás de ti está, também, a tua grande Mulher, a Lena, como tu lhe chamas. Uma pessoa exemplar e encantadora, tal como tu.

Obrigado Amigo do Coração !!!


23 comentários:


  1. Subscrevo as tuas palavras.
    (e a escolha da música não podia ser melhor)

    Obrigada Ricardo por este tributo tão merecido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mínimo que podia fazer pelo Nosso Amigo Rui Espírito Santo !
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Muito bem escrito e o que sinto também
    um abraço
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Uma bonita e merecida homenagem.
    Um amigo que estará sempre presente nos nossos corações.
    Hoje dei por mim a ler comentários que ele fazia às minhas fotos e aí a saudade bate mais forte.🙄

    ResponderEliminar
  4. Posso imaginar o que sentem os que o conheceram pessoalmente. Ainda hoje me "parece mentira" que o Rui não esteja mais connosco. :(

    ResponderEliminar
  5. Estaria a falar com um amigalhaço virtual de Macau??
    Como é que se pode ter cumplicidade com alguém que só conhecemos virtualmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui ultrapassava com as suas palavras a virtualidade !
      Obrigado Pedro

      Eliminar
    2. Concordo absolutamente contigo, Ricardo‼
      O nosso querido amigo ultrapassava com as suas palavras, principalmente a sua TOLERÂNCIA, a virtualidade‼
      Mesmo sem o ter conhecido de carne e osso, é para SEMPRE um dos meus amigos mais próximos e queridos 💙

      Eliminar
    3. Conheci o Rui pessoalmente e foi uma honra conhecê-lo !
      Obrigado Teresa

      Eliminar
    4. Saudades infindas do meu Amigo Rui Espírito Santo. Compungidamente...
      João Paulo de Oliveira
      Professor de Ensino Fundamental I e Coordenador Pedagógico aposentado das municipalidades diademense e paulistana Rua

      Eliminar
  6. Quando me perguntam sobre o que andamos nesta vida a fazer, eu costumo responder: a tentar deixar a nossa marca. Uma marca que faça sentido e que, de alguma forma, tenha contribuído para momentos de felicidade de outras pessoas. Uns conseguem. Outros, não.

    O Rui conseguiu.

    Música soberba (de alguém que também nos deixou mas que deixou a sua música como marca).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui deixou a sua marca em todos nós e conseguiu trazer-nos paz, serenidade, alegria e amizade !

      Toots Thielemans está connosco através da sua obra musical !!!
      Metheny está ainda entre nós, com a sua música espantosa, e com esta composição "Always" and Forever", dedicada aos seus pais.

      Obrigado NI

      Eliminar
  7. Uma pessoa especial, sem dúvida.
    Bonita homenagem, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais difícil encontrar Pessoas como o Rui !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  8. Oi Ricardo
    Tem amigos virtuais que se tornam amigos reais no momento que os admiramos pelo que nos transmite pelas mensagens,pelas postagens, por uma série de atitudes que mesmo de longe é muito visível.E,o Rui era esse amigo.
    Bom pensar que estará conosco_porque ameniza a dor de não compartilhar dos seus desafios e mensagens.
    Obrigada,Ricardo_acredito que falas por nós que o admiramos e sentimos sua partida.
    Fiquemos nós a continuar o que ele mais gostava_ reunir-nos em volta do teclado a construir uma amizade bonita e saudável.
    deixo um abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que quero continuar a fazer, através do meu Blogue, com as minhas publicações, trazer aqui alguns amigos e espero que os meus "post" continuem a agradar.
      Obrigado Lis

      Eliminar
  9. Lamento a perda do seu amigo.
    Que todas as lembranças permaneçam vivas na alegria que foi a partilha da amizade.
    Beijinho, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui era Amigo de muitos dos que aqui comentam e de muitos mais!
      Obrigado mz

      Eliminar
  10. essa foto ficou muito bem Ricardo,
    já tinha visto, mas reparo que não deixei comentário :)
    o Rui, todo ele comunicação e alegria !

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!