Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Faz Hoje Anos (63) – Sérgio Godinho

Faz hoje 74 anos... Parabéns !!!

Sérgio Godinho (31-08-1945) – “Ora Vejam Lá”, com Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo e Nuno Rafael. Realizado por André Tentugal. Câmaras: André Tentugal, Luis Cardoso, Simone Almeida, Vasco Mendes. Edição: André Tentugal, Pedro Cardoso. Áudio captado, misturado e masterizado por Nelson Carvalho. Filmado no estúdio O Nosso Gravador em Outubro de 2013.

15 comentários:

  1. Parabéns ao Sérgio Godinho!

    Estou aqui a acompanhar a música e nem por sombras pensei que também fosse cantada pelo Sérgio. :) Como sabes, esta canção foi criada e amplamente divulgada pelo Conjunto de António Mafra, que fez furor nos anos 60.

    Que bela roupagem o Sérgio Godinho deu a esta velha e humorística canção!
    Foi uma boa surpresa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio é capaz de fazer composições lindíssimas e contribuir para outras versões de uma maneira admirável.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  2. Parabéns ao Sérgio Godinho que gosto muito de ouvir. Mas Ricardo há qualquer coisa nas datas que não bate certo. Se eu nasci em 3 de Setembro de 1947 e faço terça feira 72 anos como é que ele nascido em 1945 pode fazer 63?
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 63 tem a ver com a ordem da publicação deste aniversário, não tem a ver com o aniversário do artista. Na realidade quando comecei a rúbrica, não me lembrei na altura que poderia mais tarde fazer confusão.
      Obrigado Elvira

      Eliminar
    2. Desculpe. Sou mesmo um calhau com olhos. Nunca tinha reparado que a rubrica estava numerada, talvez porque não sou muito assídua.
      Abraço e bom domingo

      Eliminar
    3. Elvira não há que pedir desculpa, eu próprio acho confuso ! :(
      Abraço e Bom Domingo

      Eliminar
  3. Adoro! Sempre me encanto a ouvi-lo e, quando vem cá ao burgo, vou vê-lo.

    Beijinhos, Ricardo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que vais !:)
      Obrigado Maria Eu

      Eliminar
    2. (ela vai sim... mas eu não a deixo ir sozinha!)
      hehehehe...

      Eliminar
  4. Sempre um prazer ouvir Sérgio Godinho.
    Uma interpretação fantástica.
    Obrigada pela partilha Ricardo:
    Feliz sábado!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pra ele! E descansemos o possível neste fim de semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agosto já lá vai e vamos entrar em breve no Outono, ou não ! :) :( ... nunca se sabe !
      Obrigado Luísa

      Eliminar

  6. Nem posso crer... o Sérgio fez anos... e eu não lhe dei os parabéns!
    Nem devia de valer!!

    Não preciso de repetir aquilo que tu já sabes... o Sérgio Godinho é o músico da minha vida. Vou ouvir agora a música que escolheste para o parabenizar.

    Obrigada por este lembrete...
    Beijinhos para ele e para Ti
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos da minha colecção, dos portugueses, privada. Alguém com um talento muito especial para letras/poesia e música !
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!