Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A Sopa do Pacto (7)

“A Sopa do Pacto” é a nova rúbrica, baseada basicamente no passatempo “Sopa de Letras”. Conterá sempre um quadrado, como figura geométrica, de 7x7, 8x8, 9x9 ou 10x10, e as palavras a adivinhar estarão colocados nas posições utilizadas na “sopa de letras”, horizontal, vertical e diagonal, em ambos os sentidos.
A “sopa” serão sempre 4 artistas do foro musical: uma voz feminina; uma voz masculina e duas bandas. Os artistas terão sempre dois nomes, pelos quais são mais conhecidos, mas as bandas poderão ter só um nome, pela qual é conhecida.

Terão de me enviar por mail (ricardosantos1953@gmail.com) o puzzle totalmente solucionado ou o que conseguiram encontrar até ao final do prazo limite, indicando onde se encontram as duas vozes e as duas bandas. Cada um de vós acrescentará, e somente, duas canções interpretadas por um dos artistas do puzzle à escolha, uma de um e uma de outro.

O tempo limite para resolverem a “sopa”, os artistas no puzzle e escolherem as duas canções será de 48 horas. Dúvidas serão aqui respondidas nos comentários.

Terminadas as 48 horas, publicarei as respostas e as composições, de quem completou totalmente ou parcialmente. Sou eu que escolho as canções por vós indicadas. Não serão, necessariamente, da pessoa que me deu a resposta do puzzle resolvido mais rapidamente.

Para a “Sopa do Pacto” número 7, dedicada às bandas britânicas, não existirão vozes individuais:



Na data limite 21-08-2019 às 20:00, publicarei as soluções; No dia 22-08-2019 às 00:00, publicarei as músicas.

19 comentários:


  1. Olha uma SOPA... :)))
    Agora vou comer a minha e logo volto aqui para te fazer mais um pouco de companhia!

    (gostei de te ver voltar...)

    Beijinhos e até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a tua sopa tenha mais letras do que esta ! :)
      Obrigado Clara

      Eliminar
  2. Ricardo,

    Como sempre tenho feito, irei tentar responder a mais esta tua Sopa, desta vez na Língua de Shakespeare e só de Bandas.
    Mais logo voltarei para copiar a grelha e ver se acerto em alguma.

    Até já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá espero as tuas repostas !
      Obrigado Janita

      Eliminar
    2. ...que seguiram já, Ricardo!
      Quase madrugada, mas seguiram...

      :)

      Eliminar
  3. Embora esteja mais dentro do espírito de William Shakespeare do que das bandas britânicas... vou tentar‼‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas bandas escolhidas não existe nos elementos que compunham/compõem as mesmas nenhum William e muitos menos nenhum Shakespeare ! :)
      Quero ver a tua perspicácia, até pode ser que gostes de alguma, porque as bandas de "rock" ou rock progressivo", ou outro estilo de "rock", as melhores do Mundo com uma ou outra excepção, são britânicas !!!
      Obrigado Teresa

      Eliminar
    2. Não é uma questão de perspicácia! É sim, uma questão de ignorância. Só me lembro de duas bandas britânicas: Beatles e Rolling Stones.

      Já agora, conheço todas as peças de William Shakespeare 💙

      Eliminar

  4. Tal como prometido, voltei e já te enviei mail.
    Entretanto vou ouvir algumas músicas destas bandas para escolher as minhas preferidas.

    Obrigada por mais esta edição da Sopa do Pacto!
    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas músicas somente, uma de uma e outra de outra dos 4 grupos, sff !!!
      Obrigado Clara

      Eliminar

    2. Eu sei que são apenas duas.
      Já enviei... e eu é que agradeço.

      Boa noite

      Eliminar
  5. Oi Ricardo
    Estou tentando.Amanha mando e-mail_ as bandas penso que achei _faltam as vozes.
    Não sou nada musical. hehehe
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta publicação da "Sopa" não tem "Vozes", só tem "Bandas" !!!
      Obrigado Lis

      Eliminar
  6. Who's who via mail.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Ricardo
    Nunca fui muito perita nesta tua rubrica , mas vou tentar, apesar de andar muito ocupada

    ResponderEliminar
  8. oi Ricardo
    Tive pouco tempo, como conheço também muito pouco esse estilo musical tive dificuldades rs
    Procurei tanto por esse 'The Who' e não achei rs Mas valeu muito.
    Sempre gosto de pesquisar e me dedico _ só que nem sempre consigo.
    Estou aprendendo contigo a gostar de ouvir musicas meio barulhentas tipo rock rs
    deixando abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis obrigado pelo teu esforço e vontade de encontrar as respostas !
      O próximo desafio é de duas bandas e de duas vozes portuguesas !
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!