Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Músicas House MD (7ª. Temporada) (XLVIII)
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
The National (1999 – 20xx) – É uma banda de “Indie Rock” norte-americana formada em Cincinnati, Ohio, Estados Unidos, e actualmente em Brooklyn, Nova York. As letras da banda, que têm sido descritas como "sombrias, melancólica e de difícil interpretação", são escritas e cantadas por Matt Berninger, um barítono. O resto da banda é composto por dois pares de irmãos: os gémeos Aaron Dessner (guitarra e teclado) e Bryce Dessner (guitarra), e ainda Scott Devendorf (baixo) e Bryan Devendorf (bateria). A banda já gravou seis álbuns de estúdio, o mais recente, “Trouble Will Find Me”, que foi lançado em Maio de 2013.
The National – Start a War, do álbum “Boxer” de 2007. A canção foi tocada na série de ficção científica “Defying Gravity”.
Toni Braxton (Sevem, EUA, 07-10-1967 – 20xx) – É uma cantora, compositora e actriz norte-americana. Braxton consagrou-se na década de 90, com as suas canções de amor. Lançados nessa década, os álbuns “Toni Braxton” e “Secrets” subiram a platina no Mundo, com vendas superiores a 10 milhões. Toni já ganhou seis “Grammy Awards”, sete “American Music Awards”, e cinco “Billboard Music Awards”. Musicalmente nos anos de 2000, a carreira de Toni foi abalada por vários motivos. Nessa década, “The Heat”, “More Than a Woman” e “Libra” venderam juntos mais de 4,4 milhões de cópias. Em toda a sua carreira, Braxton já participou em várias séries de televisão e filmes, como actriz. Em 2010, após o lançamento do álbum “Pulse”, Toni fez a sua promoção em vários países. Ela vendeu 40 milhões de álbuns no Mundo inteiro, sendo eleita a 97.ª maior artista de todos os tempos e a 18.ª maior artista de R&B de todos os tempos.
Toni Braxton – You Mean the World to Me, do primeiro álbum “Toni Braxton”, de 1993.
Vanessa Brown (Northampton, Northamptonshire, Reino Unido, 24-10-1983 – 20xx) – É conhecida, profissionalmente, como VV Brown, é uma cantora e compositora britânica de “Indie Pop”, e ainda modelo e produtora de discos.
V.V. Brown – Shark In the Water, do álbum “Travelling Like the Light”, de 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dos três, gostei mais da Tony, que aliás era a única que conhecia... :)
ResponderEliminarEstou a terminar as músicas das temporadas da série House MD, embora tenha havido um 8ª temporada.
EliminarObrigado Teresa
Ao contrário da Teté, eu sou fã de The National.
ResponderEliminarAquele abraço e votos de boa semana!!
Eu gosto de todas elas, embora sejam de estilos conpletamente diferentes.
EliminarObrigado Pedro
Gosto da banda e da sua música, em geral.
ResponderEliminarNão aprecio o estilo "namby-pamby" destas meninas ...
Tony teve nuito sucesso vendendo música apontada para a grande massa juvenil de cultura baixo/média, sempre dispostos a criar mitos, mas não soube evoluir e partir para outros mercados. Fossilizou, o que é lamentável, pois tem condições para ser uma estrela de 1ª grandeza.
Não há dúvida que a inteligência é a base de uma carreira de sucesso.
Beijinho.
Maria José, obrigado pelos comentários sabedores e pela visita !
Eliminar