Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lisbon Startup City

Muitos de vocês já terão de certeza visto, mas não posso deixar de publicitar um “vídeo” promocional da cidade de Lisboa feito pela empresa “Invest Lisboa”, com uma cuidada qualidade fotográfica e com um discurso extremamente verdadeiro e agradável, sem palavras exageradas e mentirosas sobre a nossa realidade como cidade e como País.
Parabens pela ideia excepcional de quem concebeu e argumentou este “clip”. Muito Bom ! 
    

Algumas palavras sobre a InvestLisboa (http://www.investlisboa.com/, sic)    
       
A Invest Lisboa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.  
  
Os objectivos da Invest Lisboa são:       
          
A promoção da cidade de Lisboa como centro internacional de negócios e investigação, capaz de atrair entidades públicas e privadas, nomeadamente empresas, nacionais e estrangeiras, para instalarem as suas sedes ou delegações e os seus serviços;        
               
O incremento do investimento sustentável na cidade, promovendo dessa forma o seu desenvolvimento económico e social, fixando residentes, criando emprego e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos que vivem e trabalham em Lisboa.        
             
Temos soluções para os seus investimentos em Lisboa:         
            
Oferecemos um serviço de consultoria e acompanhamento de proximidade até à implementação dos projectos;             
             
Promovemos os contactos necessários e fornecemos um guião para a concretização dos investimentos;                    
              
Identificamos oportunidades de negócio, parceiros e localizações de acordo com as necessidades de cada projecto.            
            
Os nossos serviços são personalizados, flexíveis, confidenciais e sem custos para os investidores.”          
            

2 comentários:

  1. Trazer investimento estrangeiro... só se for os que vêm comprar as empresas públicas(que dão lucro como os CTT) e que o Estado vai privatizar a bom preço... porque investir aqui com os impostos que se pagam e a Justiça no estado que está, duvido que queiram vir, especialmente numa altura de crise económica e ainda na dúvida se vamos ou não vamos ficar no euro... se a Grécia sair... tudo pode acontecer.
    Com um governo que anda sempre a mudar as regras do jogo... e com os impostos tão altos, duvido que queiram vir para Portugal... estamos a ver... eles saírem (a Sede da Mackro, por exemplo, foi para Madrid... e até o "Merceeiro" levou uma parte do capital para a Holanda ;)... e, para quê gastar tempo a chamar empresas estrangeiras, se nem se ralam com as empresas portuguesas que estão a fechar todos os dias...

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que dizes é verdade, mas o meu comentário é basicamente para o video e aí constato que a mensagem é positiva e bem passada. Gostaria na realidade de ter governantes/pessoas que se preocupassem com as empresas portuguesa, principlamente as PME's e com o investimento, mas isso não invalida a missiva.
    Bjs

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!