(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com -
Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por
Ricardo Santos)
The Doobie
Brothers (1970 – 20xx)
– É uma banda norte-americana de “Rock & Roll” formada em 1970 por Tom Johnston
(guitarra e vocal), John Hartman (bateria e percurssão) e Greg Murph (baixo),
logo substituído por Dave Shogren (baixo). Todos provenientes da Califórnia,
EUA. Em 1971 lançaram o primeiro LP, aqui já transformados em quinteto, com Tiran
Porter (baixo) e Mike Hossack (percussão), com o nome “The Doobie Brothers”. O
som que produziam era um “Country Rock”, com leve tendência para o “Gospel” e
com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP “Toulouse Street”, que
trazia o sucesso "Listen To The Music". Ganhou o primeiro disco de
ouro, que seria uma constante na carreira do grupo, daí em diante.
The
Doobie Brothers – China Grove
(6ª. Temporada) (XXV)
The Frames (1990
– 20xx) – São
uma banda irlandesa sediada em Dublin. Fundada em 1990 por Glen Hansard
(guitarra e vocal). A banda tem sido influente na cena musical do “Rock &
Roll” em Dublin. O grupo lançou seis álbuns. Além de Hansard, a actual formação
do grupo inclui, os também membros originais, Colm Mac Con Iomaire (teclas,
violino e vocal), Joe Doyle (baixo e vocal), Rob Bochnik (guitarra e vocal) e
Graham Hopkins (bateria e coro). A banda começou em 1990 e consiste
de sobreviventes do início da década de 1990 da prolífera cena “Rock &
Roll” na Irlanda e na cidade de Dublin. O grupo foi fundamental para o
desenvolvimento de muitas novas bandas do “Rock” irlandês da época, incluindo os
“Turn”. Em Dezembro de 2004, Hansard apareceu no palco para colaborar com Paddy
Casey e com “The Dublin Gospel Choir”. Em 2007, “The Frames” fez uma digressão
na Austrália e na Nova Zelândia, como acto de apoio a Bob Dylan.
The
Frames – Seven Day Mile
Johann
Sebastian Bach ([ˈjoːhan zeˈbastjan ˈbax]; (Eisenach, Alemanha, 31-03- 1685 — Leipzig,
Alemanha, 28-07-1750) - Foi um compositor, cantor, maestro, professor,
organista, cravista, violista e violinista da Alemanha. Nascido de uma família de longa
tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo se tornou um músico
completo. Estudante incansável, adquiriu um vasto conhecimento da música
europeia de sua época e das gerações anteriores. Desempenhou vários cargos nas cortes
e igrejas alemãs, mas as suas funções mais destacadas foram a de “Kantor” da
Igreja de São Tomás e Director Musical da cidade de Leipzig, onde desenvolveu a
parte final e mais importante de sua carreira. Absorvendo inicialmente o grande
repertório de música de contraponto germânica como base no seu estilo, recebeu
mais tarde a influência italiana e francesa, através das quais a sua obra se
enriqueceu e transformou, realizando uma síntese original de uma multiplicidade
de tendências. Praticou quase todos os géneros musicais conhecidos do seu
tempo, com a notável excepção da ópera, embora as suas cantatas revelem
bastante influência desta que foi uma das formas mais populares do período
Barroco.
Johann
Sebastian Bach – Suite Nº. 1 para Violoncelo, Prelúdio
em G Maior
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Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!