Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 24 de março de 2012

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XXII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)               
                    
Jada (2002 – 20xx) Jada é um grupo “Pop” eR&B” vocal feminino de Boston, Massachusetts. Elas são conhecidas pela sua mistura de estilos, “Pop”, “Soul”, “Dance” eR&B”,  e suas harmonias melodias de inspiração “gospel”. As “Jada” assinaram pela “Universal Motown Records” em Outubro de 2006. Jada ganhou no Boston Music Awards", o prémio “Outstanding Pop / R&B Music Act Of The Year" em 2008.                
                    
Jada – American Cowboy         
                  
           
                      
Ramsey Emmanuel Lewis Jr. (Chicago, Illinois, EUA, 27-05-1935 – 20xx) – É um compositor de jazz norte-americano, pianista e personalidade da rádio. Ramsey Lewis já gravou mais de 80 álbuns e recebeu sete discos de ouro e três prémios “Grammy”, até agora na sua carreira.
Ramsey Lewis nasceu em Chicago, Illinois. Começou a ter aulas de piano aos quatro anos de idade. Aos 15 anos entrou para a sua primeira banda de jazz,Os Cleffs”, grupo de sete que proporcionou a Lewis o seu primeiro envolvimento com o jazz. Ele viria a formar um grupo, com o baterista Isaac "Redd" Holt e o baixista Eldee Young, denominado “Ramsey Lewis Trio”.
Lewis
 graduou-se naDePaul University”.               
                 
Ramsey Lewis & Mr. Scruff – Do What You Wanna (Mr. Scruff's Soul Party Remix)             
                 
            
                  
Vibroloux (1996 – 20xx) – É uma banda canadiana fundada em 1996, na cidade de Toronto. As suas melhores canções mais conhecidas são “Drown” e “Mind” do seu primeiro álbum. A banda recebeu uma nomeação para "Melhor Vídeo Indie" para a “Muchmusic Awards”. A sua música apareceu entre outros na banda sonora da série de TV “Nikita”.        
               
Steve Clark - guitarra
Paul Puzzella - baixo
Julian Durzi - teclas
Greg Wilkinson – bacteria
Sean Kelly - guitarra          
              
Vibrolux – Spread Your Love           
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!