Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai 19-03-2012

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)           
                 
Foi, obviamente, a composição que me lembrei e de certeza não vai ser inédito a escolha para este dia do Pai (que sou !), deste "videoclip", por muitos bloguistas. Foi um cantor que marcou a minha juventude e que nos deixa uma obra obrigatória para o ouvido de qualquer melómano.        
                   
Stephen Demetre Georgiou (Londres, 21-07-1948 – 20xx) -  Anteriormente conhecido pelo nome artístico de Cat Stevens e agora chamado Yusuf Islam, é um cantor e compositor britânico.
O seu pai é de origem greco-cipriota e a sua mãe de origem sueca. Vendeu 40 milhões de álbuns, principalmente entre as décadas de 1960 e 1970. Em 1971, escreveu uma música para o filme "Harold and Maude". Entre as suas canções mais populares estão "Morning Has Broken", "Peace Train", "Moonshadow", "Wild World", "Father and Son" e "Oh Very Young".
Cat Stevens converteu-se ao Islão e abandonou a música em 1978. Desde então passou a dedicar-se a actividades beneficentes e educacionais em prol da religião. Toma muito cuidado quanto ao uso das suas músicas. Muitas delas dissertam a respeito de temas da sua vida anterior à conversão, e Stevens não quer mais ser associado a eles. Não surpreende que nunca tenha permitido que qualquer de suas canções fosse utilizada em publicidade de televisão. Apesar de estar há quase 30 anos afastado da indústria musical, os trabalhos anteriores, como Cat Stevens, continuam a vender uma média de 1,5 milhão de discos (CD’s) por ano.                     








Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!