Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 11 de março de 2012

Músicas House MD (5ª. Temporada) (XXI)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)       
             
Theodore "Ted" Nugent (Detroit, EUA, 13-12-1948 – 20xx) - É um guitarrista de “Hard Rock” norte-americano. É famoso pelos seus polémicos pontos de vista ultra-conservadores — ele já chegou a incitar a sua plateia a gritar "Voltem para casa, mexicanos!", aludindo os imigrantes ilegais daquele país — e ainda, por praticar e divulgar a caça a animais como desporto. Ted Nugent sofre de surdez parcial, provavelmente devido aos altos volumes sonoros de suas apresentações. Uma vez disse que muitas vezes não consegue sequer conversar ao telefone.         
             
Ted NugentStranglehold. Em 4 de Julho de 2008 Ted Nugent comemorando o Dia da Independência, como só ele poderia fazer. Um espectáculo na sua cidade natal, Detroit, que marcou o desempenho de 6000 actuações ao vivo, em toda a sua notável carreira.        
              
             
                   
Peter Joseph Yorn (New Jersey, EUA, 27-07-1974 – 20xx) - É um cantor norte-americano. Seu pai era dentista e sua mãe professora de piano. Aos nove anos começou a tocar tambores e bateria, mas logo os deixou de lado, para se dedicar à guitarra. Começou sua carreira musical tocando em espectáculos na escola. Porém foi na universidade que Pete foi encorajado a se dedicar à música. Após a sua licenciatura, mudou-se para Los Angeles, onde começou a tocar em cafés. O produtor de cinema Bradley Thomas gostou de Yorn, e convidou-o para compor algumas canções para o filme “Me, Myself and Irene”. Aí ganhou reconhecimento internacional, e o caminho foi aberto, para a gravação dos seus discos. Em 2009, gravou o álbum “Break Up”, em parceria com a actriz e cantora Scarlett Johansson.      
                     
Peter YornLose You, teledisco desta música. Esta canção pode ouvir-se no episódio “Simples Explanation” da excelente série “House MD”.            
                
                 
                      
James Hugh Calum Laurie (11-06-1959 – 20xx) - Mais conhecido como Hugh Laurie, é um actor inglês, artista de voz, comediante, escritor, músico, artista de gravação, e director. Ele tornou-se conhecido nos “media” como a metade do Fry e Laurie, junto com seu amigo e parceiro de comédia Stephen Fry, com quem se juntou no elenco de “Blackadder” e “Jeeves and Wooster”, de 1987 até 1999. Desde 2004, ele actuou como protagonista da série House MD, no papel de Dr. Gregory House, pelo qual recebeu dois prémios “Globo de Ouro”, dois “Screen Actors Guild Awards” e várias nomeações para um Emmy.       
                
Hugh LaurieGeorgia On My Mind, durante o episódio “Saviors” da 5ª. Temporada.        
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!