Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CinemaScope (11)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

A excelente cantora canadiana Shania Twain.

Shania Twain (28-08-1965) - Forever And For Always (2002)

12 comentários:

  1. Esta música é linda... o vídeo é lindo... e a Shania é muito mais que linda, é uma deusa!

    Obrigada por este belo momento.
    Widescreen kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por alguma coisa eu escolhi o vídeo... é tudo Muito Bom !!!
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  2. Uma música linda, embora muito diferente do estilo de músicas que costumas partilhar.
    Adorei Ricardo

    ResponderEliminar
  3. É uma grande cantora. Teve um tremendo sucesso quando era mais nova. Também já sofreu bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um excelente artista canadiano. Um país inesgotável em termos artísticos !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  4. Uma mulher lindíssima, a Shania.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o blogue da Isabel Pires diz "...Nascer na Praia" !!!
      Obrigado Pedro e abraço

      Eliminar
  5. Impossível não gostar, Ricardo ?... Da música, da voz, do que ela diz, daquela carinha e corpo,... Sinto que é um tipo de música que agrada à generalidade das pessoas !

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou absolutamente de acordo com o teu comentário !
      Abraço

      Eliminar
  6. Beautiful music, and the video is lovely.
    Hugs

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!