Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Jazz Standards (169)

(Dados Biográficos In Wikipédia e In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

(Sobre o tema em questão, algumas palavras retiradas de “in
http://www.jazzstandards.com/compositions/index.htm” - adaptação e tradução por Ricardo Santos)

Woody'n You (#173) - Música de Dizzy Gillespie
David L. Maggin no seu livro “Dizzy: The Life and Times de John Birks Gillespie” diz: "Woody'n You", foi dedicado a Woody Herman e é uma das composições mais duradouras de Dizzy, suporta uma pungente dissonância cromática com um sentimento rítmico latino. Nas suas notas diz-se que o álbum “Relaxin” de 1957 com o Miles Davis Quintet, inclui uma faixa de "Woody'n You".
Ira Gitler explica ainda que a música foi tocada por Woody Herman atrás de dançarinos de sapateado, mas Herman nunca gravou esta versão.

Stan Getz (Filadélfia, Pensilvânia, EUA 02-02-1927 - Malibu, California, EUA, 06-06-1991) – Em Itália, 1961, com Lou Levy (piano), Ray Brown (contabaixo) e Ed Thigpen (bateria).


Eliane Elias (São Paulo, Brasil, 19-03-1960) – Do álbum “Everything I Love” de 15 de Fevereiro de 2000, para a “Blue Note”.


Gonzalo Rubalcaba (Havana, Cuba, 27-05-1963) - Munich Philharmonie, em 1994. Com Gonzalo Rubalcaba (piano), Ron Carter (contrabaixo) e Jul Baretto (bateria).


Bill Evans (Plainfield, EUA, 16-08-1929 — New York, EUA, 15-09-1980) – Com Bill Evans (piano), Paul Chambers (contrabaixo) e Philly Joe Jones (bateria).

9 comentários:

  1. Voto em Bill Evans.
    Sem ponta de dúvida.
    Aquele abraço

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    1. Acho um bom voto, mas eu sou suspeito porque sou um fã incondicional do Bill Evans !
      Obrigado Pedro e Abraço

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  2. Difícil escolher qual das versões gosto mais, são todas soberbas com excelentes interpretações.
    Obrigada pela partilha Ricardo

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  3. Ouvi duas, amanhã virei ouvir as outras. Entretanto deixo um beijinho com muito carinho e amizade.

    Adélia

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    1. Adélia obrigado pela Amizade. Um bom resto de semana e de fim de semana !
      Abraço

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  4. Respostas
    1. Achei curioso o título.
      Ah... e a Eliane também está aqui, hoje apenas ao piano.
      Gosto mais de a ouvir cantar! :D


      Beijinhos em sete notas...
      (^^)

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    2. A Eliane é uma artista com uma boa voz e um bom teclar. Gosto imenso das suas interpretações. Como sabes eu sou homem de gostos muito mais instrumentais do que vocais !
      Obrigado Afrodite

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Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!