Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mas quem ?... Eu ?

Faz hoje 64 anos... Parabéns !!!

31 comentários:


  1. Parabéns Ricardo!
    Que continues a somar muitos e bons anos!
    E que nos continues a dar música também ! :))

    Beijinhos parabenizadores
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Esqueci-me de dizer que gosto muito desta música e do vídeo então nem se fala! :D
      Faz parte do imaginário fantástico que descobri ao ver o filme «Yellow Submarine».

      Mais um beijinho (ainda) dentro do prazo
      (^^)

      Eliminar
    2. Espero também continuar por aqui mais alguns anos e a boa música está garantida :) !
      Afrodite Obrigado e Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns Ricardo!
    Que este não seja apenas mais um ano, que todos os teus sonhos se concretizem!

    Beijinhos com amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar que alguns sonhos se concretizem :) !
      Manuela Obrigado e Abraço

      Eliminar
  3. Recebe um abraço meu, de Parabéns, e que contes muitos, com saúde e alegria!! :))
    Já que os não podes 'desfazer'...fá-los!! :)
    Com Amizade da
    Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é coisa que o Homem felizmente não consegue parar, embora nos soubesse bem :) !
      Janita Obrigado e Abraço

      Eliminar
  4. Estava aqui ouvindo essas maravilhas musicais e vejo que o amigo esta aniversariando .Que bom saber que também é de Novembro.
    Parabéns Ricardo. Celebre o novo ano com muita alegria e muita saúde. e um vinho do Porto rs Tim Tim !
    Com todo o carinho da
    lis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou do signo "venenoso" do Escorpião :)) !
      Lis Obrigado e Abraço

      Eliminar
  5. Parabéns Ricardo, "when i get older losing my hair...many years from "
    Este ano até tens uma homenagem dos Beatles :)))
    Contes muitos., abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a que dava com os meus anos :) !
      Papoila Obrigado e Abraço

      Eliminar
  6. Parabéns Ricardo, que contes muitos mais, com tudo de bom na tua vida, hoje e sempre!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar contar muitos, embora isso não dependa só de nós :) !
      Adélia Obrigado e Abraço

      Eliminar
  7. Will you stil need me
    Will you still feed me
    When I'm sixty-four!!!

    Muito, muito linda a canção! Feita de propósito para quem faz hoje sixty-four.... So young, my dear!!!

    Parabéns, muitos parabéns! E tudo bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois novo, novo, já não !... um bocado usado :) !
      Graça Obrigado e Abraço

      Eliminar
  8. :))) ... Um Grande Abraço de Parabéns, Ricardo ! ... e para ser franco, tinha-me passado a data ! ... e agora com aquele desafio, o tempo todo só para ele ! rsrs
    ... mas por um feliz acaso ainda deu para te mandar o Abraço !!! rsrs
    Que seja um Bom resto de dia !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço os teus votos para mim :) !
      Rui Obrigado e um Grande Abraço

      Eliminar
  9. Feliz Aniversário Amigo. Longa vida com saúde e alegria.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço os teus desejos para mim :) !
      Elvira Obrigado e Abraço

      Eliminar
  10. 64? Ah, valente! :)
    Um grande beijinho de parabéns, Ricardo! Que a vida te traga tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço os teus desejos para mim. Até aqui já cheguei, vamos ver :) !
      Maria Obrigado e Abraço

      Eliminar
  11. Feliz Aniversário. Ainda cheguei a tempo.
    Um abraço e beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. :) Agora, com mais tempo, estive a deliciar-me com as imagens do vídeo e claro, com a música !

    E que grande coincidência, Ricardo, teres uma música mesmo "á medida" ! :))
    Mais um Abraço ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade Rui. Posso dizer-te que quando cheguei aos 60 me lembro de ter dito para mim próprio que no blogue quando fizesse 64, iria colocar esta música e assim foi !
      Abraço

      Eliminar
  13. Depois do Ricardo ter deixado a dica no meu blogue a 2 de Novembro dizendo que era o mês em que nasceu, estive à espera da data e de vir aqui um dia e ver este post de aniversário.
    :)

    Por isso, deixo-lhe um grande abraço virtual de parabéns, desejando-lhe dias felizes e muita saúde!

    Um VIVA à Vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mz muito obrigado pelo "Um VIVA à vida", pelo abraço, pelos desejos, e já ficaste a saber quando o dono do Pacto faz anos ! :)
      Abraço

      Eliminar
  14. Ora, ora... Como chego atrasada! Muitos parabéns, Ricardo! E muitos anos mais de vida para festejar com boa música. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tu sejas uma das pessoas que vejas e ouças !
      Muito Obrigado e Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!