Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Inesquecíveis (23)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos) e (http://memoriaglobo.globo.com/ da TV Globo)

Este é a última publicação dos “Inesquecíveis” com temas musicais, das novelas que me interessaram ver na RTP. Algumas músicas menos conhecidas ou lembradas, outras sobejamentre cantadas, trauteadas, ou assobiadas por todos nós. Muito Obrigado pelos vossos comentários.

Novela:          Roque Santeiro                   
Ano:                1985
Tema:             Chora Coração        
Intérprete/s:   Wando (02-10-1945 – 08-02-2012)                                 
Autor/es:        Wando/ Pedrinho Medeiros


Novela:          Tieta do Agreste                              
Ano:                1989
Tema:             Doida Para Te Amar           
Intérprete/s:   Nando Cordel (13-12-1953)                                  
Autor/es:        Nando Cordel

12 comentários:

  1. Curioso como, passados todos estes anos, ainda nos lembramos bem destas novelas e das respectivas bandas sonoras.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois as coisas boas nunca se esquecem Pedro, como sabes !
      Abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde, ficou na memoria de todos, ficou porque foi e continua a ser belo.
    AG

    ResponderEliminar
  3. Inesquecíveis mesmo. Adorei recordá-las
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o último. Foram alguns meses a publicar canções de novelas.
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  4. E eu pergunto mais uma vez : Porque será que nas novelas de hoje as músicas não nos ficam no ouvido ?! ...
    Isto era uma beleza, mesmo !!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não ficam no ouvido é porque não têm "muita qualidade", digo eu !
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  5. Tantas novelas tenho perdido!!
    Uma que está a passar por aqui e que vejo de vez em quando é “Laços de sangue” com Diogo Morgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina não perdeste novelas, somente as antigas, visto que as actuais e isto, obviamente é opinião minha, são de fraca qualidade e com histórias muito pouco elaboradas, baseadas em guiões em vez de livros de escritores. Para mim, limitam-se a ser uma mera distracção !
      Obrigado

      Eliminar
  6. Bom, vou ter que deixar estas para mais tarde. Agora estou com o som do post anterior. Mas tenho que voltar para ouvir o Chora coração. :)

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!