Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

A Sopa do Pacto (13), solução


Quem participou:

1 – Elvira (Luísa Sobral, António Zambujo, David Fonseca e Dulce Pontes)

2 – Janita (Luísa Sobral, António Zambujo, David Fonseca e Dulce Pontes)

3 – Pedro Coimbra [Luísa Sobral, António Zambujo (Pica do 7), David Fonseca e Dulce Pontes (Amor em Portugal, música de Ennio Morricone)]

4 –  Luísa [Luísa Sobral (Não És Homem Para Mim), António Zambujo (Flagrante), David Fonseca e Dulce Pontes)]

A Gabriela começou a participar, mas acabou por não me enviar as respostas completas !

10 comentários:

  1. Tinha visto este desafio e esqueci-me. Sorry!!! Embora nunca acerte em todos, pelo menos um ou dois talvez acertasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andaste a experimentar novos pequenos almoços e novas comidas, imagino :)!
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Esqueci-me das canções. Bom a falar verdade nem vi. Na verdade por muito que eu queira, os olhos falham-me muitas vezes.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não seja nada de grave essa história dos olhos. Quanto às músicas, da próxima vez, não se vai esquecer.
      Obrigado Elvira

      Eliminar
  3. Bem, começar, comecei, mas depois não estava a ver mais nada :)

    ResponderEliminar
  4. Não vim a tempo, mas tenho quase a certeza que iria acertar, pois é uma das coisas que faço imenso é sopa de letras!

    Beijinho Ricardo e uma Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que irias descobrir, sim!
      Obrigado Adélia e Santa Páscoa também para ti e para os Teus. Cuidem-se!!!

      Eliminar
  5. Oi Ricardo
    Talvez eu acertasse porque tenho alguma sorte nas brincadeiras _mas ando tão distraída com os amigos, tentando driblar meu tempo maior com outras prioridades esquecidas e o dia vai embora ... rs
    Na próxima, vou ficar atenta.
    meu abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Lis, neste momento difícil que atravessamos, é importante que dediquemos o nosso tempo aos nossos e aos amigos, o mais possível!
      Obrigado e cuida-te!

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!