Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Eyes Thru Glass (48) – Cristo Rei

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica.

No dia 30 de Setembro de 2017, fui ao Cristo Rei, “bater umas chapas” 😊 !
Não me desloquei lá acima, porque não me dou bem com as alturas ☹😊 !















12 comentários:

  1. Um horror, não é??
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As alturas não são propriamente um horror, mas é difícil para mim!
      Obrigado Pedro

      Eliminar
  2. Bonitas fotos. Acredita que nunca fui ao Cristo-Rei apesar de ter estado em Almada inúmeras vezes?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira é muito bonito lá de cima. Vim aqui a primeira vez em muito jovem com os meus pais. Depois voltei com os meus filhos e agora decidi voltar para exercer uma das minhas paixões, a fotografia!!!
      Obrigado

      Eliminar
  3. Bom dia;- Fotos maravilhosas. Já fui várias vezes até ao patamar - que se pode ir - mais alto do Cristo Rei. A vista, vista de lá, é indescritível. Simplesmente maravilhosa.
    .
    Votos de Um dia de fé

    ResponderEliminar
  4. Gostava muito de ir até lá cima, já que não sofro de vertigens.
    Gostei dos teus olhares.

    ResponderEliminar
  5. Acho a terceira fenomenal. E também gostei das vistas de Lisboa e da Ponte. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa muito obrigado pelos teus comentários. Gosto de deixar as pessoas a olhar para as minha fotos de um outro ângulo e com o pescoço torto :). Também gosto bastante da 3a. foto.
      Obrigado

      Eliminar
  6. As fotografias estão muito boas, como sempre, mas poderiam ser ainda melhores se tivessem sido tiradas lá de cima. Eu também não me dou bem com as alturas, mas a subida ao Cristo-Rei não me fez tonturas quando lá fui há muitos anos, porque a vista é ampla e desafogada demais para causar vertigens. Muito mais vertigens provoca a subida ao terraço do Panteão Nacional, por exemplo. Experimente subir ao Cristo-Rei na próxima oportunidade e vai ver que não se arrepende.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, já lá estive no cimo, no ano em que foi inaugurada a Ponte 25 de Abril, na altura Ponte Salazar. Eu tinha 13 anos e fomos de passeio, eu e os meus pais, passar a ponte e aproveitámos fomos ao Cristo Rei.
      Pode ser que numa próxima visita faça umas fotos lá de cima!
      Obrigado e abraço, Fernando

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!