Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Eyes Thru Glass (27) - Sesimbra

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica. Cliquem sobre a primeira foto para poderem vê-las em formato maior.

No dia 27 de Março de 2016, andei por Sesimbra... e são tantas as fotos que tenho desta minha segunda casa.








22 comentários:

  1. Bonito!

    Beijinhos, Ricardo, e boa Páscoa! :)

    ResponderEliminar
  2. Estava um dia bonito. Gosto muito das fotos que mostram a baía e a da rua estreita com calçada.

    Páscoa Feliz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sesimbra é uma terra muito fotogénica !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  3. Gostei imenso das fotos! Fizeram-me recuar no tempo em que fui muito feliz lá.

    Feliz Páscoa para O Ricardo e para aqueles que lhe são queridos.

    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. É uma vila, não chega a cidade, mas para mim sempre teve, um encanto muito especial !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  5. Gosto de Sesimbra e gostei das tuas fotos a da calçada encheu-me as medidas.

    Feliz Páscoa Ricardo

    ResponderEliminar
  6. Não conheço Sesimbra, portanto, foi um prazer poder ver estas tuas fotografias, Ricardo.

    Bom Sábado de Aleluia.

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão muito bonitas ! Ricardo
    e uma região que ainda não visitei :(
    mas um dias destes devera acontecer !
    deixo votos de bom domingo de Páscoa !

    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena lá ir no dia de Sol com pouco calor !
      Obrigado Ângela

      Eliminar
  8. Beautiful street and beach views. I love a lot.
    Wish you Happy Easter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very much Orvokki.
      https://en.wikipedia.org/wiki/Sesimbra
      Happy Easter to you also !

      Eliminar
  9. Mal conheço Sesimbra, das vezes que por lá passei foi por breves horas. Uma vez para almoçar; uns linguados grelhados excelentes e outras foi mesmo sem sai do carro. Bonita e fresca localidade, com ruas estreitinhas de bonita calçada, mas também de avenidas largas e modernos edifícios.

    Ricardo, se clicar nas fotos ela não aumentam de tamanho, pelo contrário, assim estão maiores! :)
    Gostei bastante deste teu Eyes Thru Glass.
    Obrigada.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vila que conheço desde os meus 3 anos. A primeira que aqui vim ainda ia fazer 3 anos, decorria o de 1957, em Setembro. Muito diferente está do que era, obviamente, mas continua a ser um sítio muito agradável para vir almoçar e passar férias, fora dos meses de Agosto e Julho. É muito pequena para albergar as pessoas que nesses dois meses aqui passam o seu período estival ! !
      Obrigado Janita

      Eliminar

  10. Gosto de Sesimbra e tenho boas recordações guardadas das três vezes que lá estive. Bem... uma delas não é assim tão boa porque, da primeira vez que lá passei o meu marido perdeu uma lente da Minolta que o meu irmão nos tinha dado...
    Ainda voltamos para trás até ao local onde tínhamos estado a fotografar... mas obviamente que ela já se tinha evaporado! :(

    Gosto dos azuis das tuas fotos... pois é essa a cor que mais me recorda Sesimbra.

    Beijinhos da cor do mar
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sesimbra encerra em cada canto, inúmeras recordações da minha juventude. Aqui fui feliz, posso com toda a certeza dizê-lo !!!
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  11. Lindas fotografias.
    Temos belos lugares dignos de boas lentes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal é um País riquíssimo a todos os níveis. Devemos usufruir e cuidar dele simultaneamente.
      Obrigado Maria

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!