Lisboa ainda

Lisboa não tem beijos nem abraços, não tem risos nem esplanadas, não tem passos, nem raparigas nem rapazes de mãos dadas, tem praças cheias de ninguém, ainda tem Sol mas não tem nem gaivota de Amália nem canoa, sem restaurantes, sem bares, nem cinemas, ainda é fado, ainda é poemas, fechada dentro de si mesma ainda é Lisboa, cidade aberta, ainda é Lisboa de Pessoa alegre e triste, e em cada rua deserta, ainda resiste

Manuel Alegre, 20 de Março de 2020


terça-feira, 27 de março de 2018

Faz Hoje Anos (27) – Ben Webster, (28) – Sarah Vaughan e (29) – Stacey Kent

Faz hoje 109 anos... Parabéns !!!

Ben Webster (27-03-1909 – 20-09-1973) – Com a composição  “Tenderly” de 1946, composta por Walter Gross (música) e Jack Lawrence (letra).


Faz hoje 94 anos... Parabéns !!!

Sarah Vaughan (27-03-1924 – 03-04-1990) - Com a mesma composição da anterior. Gravação na Suécia, em 1958, para a “Mercury Records”.


Faz hoje 53 anos... Parabéns !!!

Stacey Kent (27-03-1965) - Com a composição “In The Wee Small Hours Of The Morning”.

6 comentários:

  1. E fica a Sarah a cantar em fundo.
    Delicioso!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo, embora eu goste mais de jazz instrumental, a voz de Sarah Vaughan é deliciosa !
      Abraço Pedro e obrigado

      Eliminar
  2. Gostei de ouvir todos os temas, embora tenha um especial admiração pela Stacey Kent, talvez por ter assistido a um espectáculo dela ao vivo em Leiria.>>>
    53 anos já??? Parecia uma menina

    Obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stacey Kent é uma daquelas vozes que vai perdurar por muito tempo e nunca será esquecida pelo timbre diferente que tem. Muito Boa interpretação, aliás como é costume nela !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  3. Vais-me desculpar se te contar que fui direitinha ouvir a Stacey... não vais?? É que sabes como tenho uma adoração por esta artista. Conheci-a por intermédio do Júlio Isidro, num programa da DOIS que ele tinha (cujo nome já não me lembro mas tinha qualquer coisa a ver com a lua). Na altura ela veio à Europa divulgar o seu trabalho «Raconte-moi», um disco integralmente em francês que me deixou apaixonada pela sua voz, pelas suas músicas... e por ela.
    É um nadinha mais velha do que eu... o que nos coloca na mesma geração a nível musical. Parabéns a ela! (ah... e aos outros dois aniversariantes, claro está!) :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Stacey Kent é uma voz inigualável. Lembro que a Luísa Sobral tem um timbre idêntico e já ouvi outra intérprete no Smooth também com um parecido. Gosto imenso da ouvir. A sua voz frágil é exuberante !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago.