Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
sábado, 7 de janeiro de 2012
Jazz Standards (XLIV)
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com -
Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por
Ricardo Santos)
(Sobre o tema em questão, algumas palavras retiradas de
“in
http://www.jazzstandards.com/compositions/index.htm”
- adaptação e tradução por Ricardo Santos)
Things Ain't What They Used to Be (#92)
- Música de Mercer Ellington e Letra de Ted Persons
Em 1941, Duke Ellington foi tocar na “Casa Manana” em
Los Angeles. Devido à greve da “ASCAP” (American Society of Composers, Authors
and Publishers) não podia colocar no ar as suas composições, então ele pediu a
colaboração do seu filho, Mercer, e de Billy Strayhorn, nenhum dos quais
pertenciam a ASCAP. A greve acabou por ser uma grande oportunidade para ambos,
Strayhorn e o mais jovem dos Ellington, durante esse tempo Strayhorn escreveu
canções, como "Take the Train 'A'", "Johnny Come Lately",
"Chelsea Bridge", "Day Dream", e "After All". Mercer
escreveu, entre outros, "Things Ain't What They
Used to Be", "Blue Serge" e "Mist Moon."
Originalmente é uma composição
de “Blues” lenta, "Things Ain't What They Used to
Be" é mais frequentemente tocada como um instrumental, às vezes com
um ritmo maior e, ocasionalmente, como uma vocalização com letra de Ted Persons.
Steve Gadd (Irondequoit,
New York, EUA, 09-04-1945 - 20xx) – Em 1985, para o “Jazz in Concert",
com Steve Gadd (bateria), Eddie Gomez (contrabaixo), George Young (saxofone),
Warren Bernhard (piano) e Ack Van Rooyen (trompete).
Duke Ellington (Washington,
EUA, 29-04-1899 — New York, EUA, 24-05-1974) orchestra – Em 9 de Janeiro de 1963, New York. Nos trompetes Ray
Nance, Shorty Baker, Cat Anderson, Bill Berry, Ed Mullens; nos trombones
Lawrence Brown, Leon Cox, Chuck Connors, nos saxofone alto Russell Procope e
Johnny Hodges; Paul Gonsalves (saxofone tenor), Jimmy Hamilton (clarinete e
saxofone tenor), Harry Carney (saxofone barítono), Duke Ellington (piano),
Aaron Bell (contrabaixo) e Sam Woodyard (bateria).
David Brubeck (Concord,
California, EUA, 06-12-1920 - 20xx) – Com Dave Brubeck (piano),
Gerry Mulligan (saxofone baritono), Jack Six (contrabaixo) e Alan Dawson (bateria).
Woody Herman (Milwaukee,
Wisconsin, EUA, 16-05-1913 – 29-10-1987) orchestra (excerto) – Em 1985. Com Mike Brignola (saxofone)
e Roger Ingram (trompete).
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Aqui não tenho dúvidas, prefiro a 2ª versão... é mais "macia" lol
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