Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

6º. ENCONTRO DE BLOGGERS – 8 DE OUTUBRO DE 2017


Hoje dia 5, faltam precisamente 3 dias para o nosso 6º. Encontro de Bloggers que terá lugar, mais uma vez, na cidade de Lisboa. Será no Domingo, 8 de Outubro, que o levaremos a efeito.
Este almoço é, como os anteriores, uma reunião de AMIGOS que em tempos foram somente virtuais e que a pouco e pouco, se têm tornado bem reais.

Estou a contar com as 19 pessoas que estão na lista (abaixo). O almoço irá será marcado para as 13:00. Preciso das últimas confirmações, quem vem e quem vem de mais longe e de carro.

A “Casa do Alentejo” precisa de saber quantas pessoas virão até dia 30 de Setembro e eu preciso, obviamente informá-los.

Afrodite Jardins de Afrodite Sim 1
Elvira As Minhas Imagens Sim 1
Esmeralda Sim 1
Fernanda O Toque do Coração Sim 2
Gomes Gonçalves Pimenta e Ouro Sim 1
Graça Picos de Roseira Brava Sim 2
Isabel Nascer na Praia Sim 1
Janita O Cantinho da Janita Sim 1
José da Xã LadosAB Sim 1
Kok Rir é Bem Melhor Sim 1
Libel Sim 1
Mª. Araújo Cantinho da Casa Sim 1
Observador Reflexos Sim 1
Papoila Papoila Sim 1
Ricardo Santos O Pacto Português Sim 1
Rui E.S. Coisas da Fonte Sim 2
Relembro os anteriores: o 5º. em Braga; o 4º. em São Pedro de Moel; o 3º. no Porto; o 2º. em Lisboa e o 1º. em Monte Real. No sítio do Rui Espírito Santo (Coisas da Fonte), existe um resumo de todos os Encontros.

O selo para o "Encontro" é este:


PARA QUEM VIER EM VIATURA PRÓPRIA

Aconselho para quem vier de carro utilizar o GPS no carro, ou caso não o tenha, utilizar o Google Maps do Smartphone. A rua e o local que vos vou indicar, é onde se situa a estação do Bairro da Encarnação (linha Vermelha). Marquem, por isso, Rua General Silva Freire (freguesia de Santa Maria dos Olivais). E porquê ?
Porque fica junto à estação de Metropolitano do Bairro da Encarnação.

Se todos chegarem até às 11:30, eu estarei à vossa espera no local e por essa hora partiremos todos de Metro para o nosso destino.

Da estação do Bairro da Encarnação até à estação dos Restauradores (local pertíssimo da Casa do Alentejo !), a viagem dura cerca de 35 minutos. (cálculo na figura mais abaixo). Teremos de mudar de linha uma vez. Trocar da linha Vermelha para a linha Azul (no sentido Santa Apolónia), e na estação de São Sebastião (ver diagrama mais abaixo).
A vossa estação destino, como já disse, e na qual terão de sair é a dos Restauradores (linha Azul). Avançar para a Rua Jardim do Regedor, transformada em passeio e ao lado da agência de bilhetes ABEP. Entrar nessa rua a descer, continuar em frente e no edifício ao fundo desta rua encontra-se a Casa do Alentejo.


PARA QUEM VIER de COMBÓIO (SANTA APOLÓNIA)

Para já as pessoas previstas virem do Norte, virão de combóio e depois apanharão o metropolitano na Estação de Santa Apolónia e viajarão até aos Restauradores onde, a pé, se deslocarão para a “Casa do Alentejo”.

O METROPOLITANO

O Metropolitano Lisboa será a viagem mais rápida e segura entre os locais de chegada e os Restauradores até à Casa do Alentejo.


Diagrama


LOCAL DA REFEIÇÃO

Restaurante “Casa do Alentejo” (Palácio Alverca)

Contactos e Localização


Neste próximo video, ao segundo 24, abrem-se duas portas e vê-se a sala onde almoçaremos.



MENÚ / EMENTA / CARDÁPIO

À Chegada:
Flute de Rosé, ou Moscatel

Mesa:
Pão, Azeitonas, Queijos, Enchidos, Saladinha de Favas com Enchidos, Cogumelos Salteados

Buffet:
Bacalhau à Gomes de Sá;
Carne de Porco à Alentejana;

Sobremesas:
Sericaia com Ameixa de Elvas, ou Toucinho do Céu, ou Salada de Frutas.

Bebidas:
Vinhos Planura, Refrigerantes, Água e Cafés

125 comentários:

  1. Vou levar o selo para o dona-redonda e responder também aqui, já anotei a data e gostaria muito de ir, eu e o Paulo
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela já vi que levaste o selo e fizeste muito bem. Agradeço-te a tua simpatia, na divulgação do almoço.
      Obrigado

      Eliminar
    2. (o selo está super giro!)

      Eliminar
  2. Já respondi amigo. Eu vou sozinha.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira está anotado, e serás bem-vinda por todos, o nosso grupo Real é muito unido !
      Obrigado

      Eliminar
    2. Muito bem-vinda! Fiquei muito feliz com a ideia de poder conhecer a Elvira em pessoa!

      Eliminar
  3. Já lá está o selo no meu blog e o convite para se inscreverem aqui, Ricardo !
    Como seria evidente lá estarei com a Lena.
    ... e para já, estão 6 !!! :) ... e o nº vai aumentar rapidamente ! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, muito obrigado. Contaria sempre contigo e com a Lena.
      Grande Abraço para ti e para a Lena

      Eliminar
  4. Que coisa boa! Tenho que dizer NÂO, pois estou um pouquiiiiiiiinho longe,rs...abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tivemos no 1º. Encontro alguém do Brasil, o Professor João Paulo Oliveira !
      Obrigado Chica

      Eliminar
  5. Já registei a data. Devo ir, claro! Mas logo se vê até porque faço anos de casada a 9 de outubro...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Colega de Letras, conto obviamente contigo e com o teu esposo !
      Fazer anos de casada a 9 implica que não comas muito a 8 ! :))
      Obrigado Graça

      Eliminar

    2. Graça,
      Por amor à Santa!! Mais aniversários de casamento não!! :D
      E depois, planeias festejar na tua terra... e vais de véspera ao almoço que o Ricardo está a organizar! Whats the problem?
      Livra-te de faltares a este! :(

      Eliminar

  6. Já há post sobre o 6º ENCONTRO?
    Já há selo e tudo??

    Estou a ver que escolhi lindamente a pessoa certa para passar o testemunho da organização do 6º Encontro de Bloggers! :))

    Salvo algum impedimento de última hora, podes contar comigo, claro!
    Se levo mais alguém comigo... isso já só mais lá para a frente poderei dizer. Para já "bota" lá na tua folhinha de Excel o meu SIM :))

    Beijinhos por antecipação
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ser simpática demais. Eu costumo fazer as coisas de uma assentada. Por hoje ser dia 8 e faltarem 4 meses, algo redondo, decidi fazer tudo... mail, post e selo.

      Estou a contar contigo certamente, mais tarde me dirás então, se vens acompanhada.

      Afrodite Obrigado

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Ainda bem, conto contigo ! Depois me dirás se com mais alguém !
      Obrigado Laura

      Eliminar
  8. Eu também penso ir só por motivos de saúde é que não iria :)))

    Bjs, vou tentar levar o Selo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Selo está no mail que recebeste. Conto contigo !
      Obrigado Maria

      Eliminar
    2. E também gostava muito de conhecer a Papoila em pessoa :)

      Eliminar
  9. Já te respondi por mail, Ricardo e o que lá te disse, mantenho!

    Abraço! :)

    ResponderEliminar
  10. Vou a um casamento aí em Portugal em ... Setembero.
    Vou num pé e venho noutro.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Altera a data do casamento para Outubro e depois vens ao nosso convívio ! :)
      Abraço

      Eliminar
  11. Olá,
    Também já respondo por mail, e como tenho uns dias de férias nessas altura o dia escolhido caiu na perfeição. Só mesmo por motivo de saúde é que não irei ;)
    Desejem-me saúde de ferro =)

    http://golimix.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que acertei no dia. Lá te esperamos !
      Obrigado Lina

      Eliminar
  12. Chegado do e-mail entro-te blog adentro com dois propósitos:
    1-SIM, vou! Dependendo do local ou irei de carro, ou irei a pé!
    2-não consigo (pelo meu PC) copiar o sacana do selo. Se calhar tens que mo enviar pelo correio ou então tenho que pedir ao vizinho o PC dele e tentar colocá-lo. (e ter a certeza que depois não desaparece como já aconteceu)
    Olha, afinal são 3 os propósitos: quando puderes telefona-me para te acompanhar nesta organizaçõn!
    Um abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estava a contar contigo e vou-te ligar sim para me dares uma ajuda. José obrigado e abraço !!!

      Eliminar
  13. Não faço ideia onde me encontro em Outubro, RICARDO.

    Para já, só digo que me apaixonei pela fotografia com o ⛵ barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O barco é uma caravela no Rio Tejo. Tanto a foto do selo como a da caravela foram tiradas no 8 de Fevereiro de 2015, em Belém.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
    2. Penso estar no Porto nesse dia, mas depois de ler a lista dos participantes cheguei à conclusão que conheço virtualmente poucas pessoas presentes, daí a minha pouca disposição de dar um salto a Lisboa que não visito há muito tempo.

      Eliminar
    3. Teresa se não fores pessoalmente conhecer estas pessoas, somente as conhecerás virtualmente, principalmente as dos Sul. Faz um esforço e aparece, vais ver que vais gostar do local onde se vai realizar o almoço e principalmente, dos convivas !!!
      Penso que ainda poderás ter hipótese de viajar ainda, com o Rui, Lena, Janita, Maria e Afrodite, ou talvez não, não sei.
      Mas todos nós gostávamos de te conhecer !!!
      Abraço

      Eliminar
  14. E como eu preciso e gosto de abraços calorosos! Gostaria muito de os sentir nesse dia aí convosco!
    No entanto mas não vou conseguir pensar nisso, não por enquanto, estou a viver momentos muito difíceis, com a saúde do meu genro e também a minha, impossibilitando-me de fazer qualquer tipo de planos.

    Bom fim de semana Ricardo, um beijinho com muito carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia tens de ter muita calma e muita força. Gostaria muito que viesses, tu e o teu marido. Mas até lá ainda falta algum tempo.
      Obrigado e Abraço Forte

      Eliminar
  15. Ahh Ricardo ,como gostaria de dizer Sim !
    Há tempo para planejar mas a vida nem sempre planeja de acordo com nossos desejos.Por enquanto, deixas espaço para mais uma cadeira na mesa do almoço e quem sabe ? Estou na torcida .
    Abraços e votos de mais um outro sucesso garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lis gostava imenso que viesses. Até pode ser nunca se sabe !
      Mas se não conseguires vir, partilha o teu telemóvel (celular !) com a Afrodite para te ligarmos quando estivermos no encontro.
      Um Grande Abraço

      Eliminar
  16. Eu vou!
    https://www.youtube.com/watch?v=BJ6be_q5zGk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá te esperamos a ti e à tua cara-metade !
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  17. Já te enviei mail sobre o assunto, estou a torcer para estar presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela recebi o teu "mail" sim. Faço votos que sim que possas estar no Encontro.
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  18. Mantenho a anterior resposta, o selo está no Sexta e no As minhas imagens. Um dia destes ponho nos outros dois.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A actualização foi para acrescentar mais uma pessoa à lista que ainda não tinha confirmado. Continuo a contar contigo, obviamente !
      Abraço

      Eliminar
  19. O professor também vem?????
    Uauauuuuu!
    Bom, já sabes que estou presente, só algo muito complicado me impede de ir.
    O sêlo já está nos post há algum tempo, mas vou levar este link para publicar no meu cantinho.
    Parabéns pela tua organização e, pelo que li, sim, acho que o Kok pode dar uma ajuda.
    Beijinho, Ricardo.

    Maria ( cantinhodacasa)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele disse-me que vinha e que ia tentar trazer a sua cara-metade :).
      O Kok vai dar uma ajuda sim, já lha pedi. E a Esmeralda também ofereceu a viatura de +6 lugares para dar uma ajuda no transporte para o local do almoço que em princípio, vai ser no "coração" de Lisboa.
      Obviamente que contava contigo !
      Obrigado

      Eliminar
  20. Eu claro que vou mesmo, só não levo a prole porque senão não me deixam conversar com vocês!
    Mimos cheios de ansiedade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Acredito que sim ! Amanhã vou encontrar-me com o Kok lá no sítio do almoço. Vamos tentar começar a saber de menús e preços. Gostava que fosses connosco, mas sei que é difícil, porque mesmo que te fosse buscar e até estou bastante perto de ti, teria dificuldade em deixar-te a tempo e horas depois de almoço na tua empresa.

      Obrigado Esmeralda

      Eliminar
  21. Bom dia Ricardo
    Neste momento ainda não posso dar a resposta definitiva, pois nesse dia estou escalada para trabalhar das 15 às 22. Portanto a única maneira de poder ir é conseguir troca, mas ainda é muito cedo para arranjar.
    Tive pena de não ir ao ultimo e espero de coração ir a este.
    Mais junto da data direi.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Ah esqueci-me de dizer que sou a Joana de marrocoseodestino.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas dizer, não me esqueci de ti e costumo às vezes ir ao teu Blogue ! :)
      Então diz-me depois se vieres e como vens, transporte público ou próprio ?
      Obrigado

      Eliminar
  23. Olá Ricardo
    Desejo uma tarde agradável.
    Tenho recebido e lido as tuas comunicações. Conversámos cá em casa e estamos decididos a participar, mas não quero prometer e depois faltar.
    Irei confirmar mais perto do evento.
    Abraço com muita amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís não é preciso comprometer-te já, como é óbvio, diz-me lá mais para a frente no tempo e depois informa-me como vens, se de carro próprio ou se de transporte público. É necessário organizar não só para quem vem de comboio ou para quem vem de carro próprio, dizer-lhes onde deixarem os carros, por causa dos estacionamentos e depois apanhar as pessoas para levá-las ao local do Encontro/Almoço.
      Obrigado e Abraço

      Eliminar
  24. Caro coetâneo Ricardo Santos, bom final de semana.
    Por motivos alheios a minha vontade informo que irei desacompanhado.
    Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professor,
      Então ainda não vai ser desta que vamos conhecer sua amada esposa Alice! :(
      Dê-lhe por favor um abraço em nosso nome.

      Eliminar
    2. Professor fico com pena de não poder desta vez, vir a conhecer a sua cara-metade !
      Abraço

      Eliminar
  25. Olá Ricardo,

    muito obrigado pelos mails que me permitem estar actualizada, visto estar sem tempo para visitar os blogs.
    Não conheço os blogs de alguns que vão estar presentes, mas logo que possível quero dar uma espreitadela.

    É lógico que quero muito estar presente, acredita! E vou fazer tudo para que aconteça, no entanto, não vou poder confirmar por enquanto, como te falei, estou a acompanhar a situação do meu genro que apenas me permite viver o dia a dia, impedindo de fazer quaisquer planos.
    De qualquer forma vou mantendo a esperança de estar presente para abraçar todos aqueles que conheço e ter o privilégio de poder conhecer pessoalmente alguns que tanto desejo.

    Uma boa semana Ricardo e um beijinho com muito carinho.

    Adélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia e Rodrigo, também gostaria imenso que pudessem vir !
      Logo verás mais perto da data se vai per possível ou não.
      Abraços

      Eliminar
  26. Agora reparo que ainda não escrevi nada.
    Combinado, a malta vê-se dia 1 do 10.
    PS: estou com curiosidade em relação ao local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha se fores lá no dia 1, não vai lá estar ninguém, porque é dia de Eleições. O Encontro é dia 8 de Outubro, foi pensado, precisamente, porque dia 1, haviam as eleições.
      Obrigado
      Cumpprimentos

      Eliminar
    2. Erro meu!
      Já alguém, muito atento(a), me chamou a atenção para o facto.

      Eliminar
  27. Estou sempre de olho nas actualizações... e esta é de peso!
    O local é FANTÁSTICO!
    Adorei!

    Boa escolha! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O local é fantástico sim e eu tenho a honra de o conhecer há quase 50 anos. Acho que vão gostar de o ir visitar e de lá comer !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  28. Booooa, Ricardo. Já no último Encontro de Lisboa, chegaste a pensar nessa possibilidade ! Ainda bem que a decidiste para este próximo !
    Não sei bem como nem porquê (talvez em qualquer conversa ou mail) acalentavas uma esperança de que pudesse ser aí mesmo !
    Uma boa decisão !!!
    Abraço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui é verdade, mas devido à insistência do Henrique na altura, não o levámos a cabo, lá. Foi pena ! Mas desta vez, se Deus quiser, tudo aponta para que no dia 8 de Outubro estejamos lá, a confraternizar e a comer bem e a beber melhor ! :). Desta vez a Esmeralda e o José da Luz, são os meus pares nesta organização e têm-me ajudado, bem como o José da Xã (Ladosab.blogs.sapo.pt), já se ofereceu, e possivelmente será necessário, para dar boleias a quem vem de transporte !
      Abraço Rui

      Eliminar
  29. Rua das Portas de Santo Antão, uma artéria lisboeta tantas vezes por mim percorrida.
    Bem central, bons acessos.
    A Casa, em si, uma maravilha.
    Parabéns pela escolha, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma das escolha já no 2º. Encontro de Bloggers, efectuado em Lisboa, mas que não foi a escolha final. Desta vez será lá !
      O Palácio Alverca (Casa do Alentejo) é uma maravilha !
      Obrigado Observador

      Eliminar
    2. Uma ajuda, para quem precise.
      A melhor forma de estacionar nesta cidade dominada pela EMEL, é o Parque de Estacionamento dos Restauradores.
      Tem Via Verde e tudo.

      Eliminar
    3. Observador o estacionamento das pessoas que vierem de carro, não irá ser aí. Explico: o Parque é muito caro (4 horas = 9€). Vai haver um processo para quem vem de carro e não mora em Lisboa.
      Quem mora em Lisboa deverá, se quiser claro, de Metropolitano ou Autocarro. Será muito mais económico !
      Obrigado

      Eliminar
    4. Sendo assim, Ricardo, agradeço informação sobre a melhor alternativa.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
    5. A seu tempo indicarei aqui o local de encontro para quem vem de carro. Vai ser num bairro de Lisboa junto ao Aeroporto, visto as pessoas virem, maioritariamente, do Norte pela A8 ou pela A1. Existe uma estação de Metropolitano ali e ou virão de boleia para o local do almoço ou apanharão o Metro e em meia-hora estarão nos Restauradores !

      Eliminar
    6. Obrigado, Ricardo.
      Como vou da margem sul, a táctica será outra.
      Mas, é verdade, ainda falta algum tempo.
      Boa semana.

      Eliminar
    7. Observador haverá, sendo Domingo, lugares não pagos para estacionar em plena rua e não muito longe dos Restauradores. No entanto, acho que a deslocação em transporte público será a melhor para quem não more muito longe da Casa do Alentejo. Resta-nos esperar que o dia não esteja de chuva, visto já estarmos em Outubro e no Outono.
      Obrigado e cumprimentos

      Eliminar
  30. Já comentei no mail que fiquei apaixonada pelo espaço.
    Mas, Ricardo, é exigido "dress code", ahahaha!?
    Um espaço desses...!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar de conhecer "ao vivo" ! :)
      Não penso que seja necessário "dress code", mas quando vires o salão grande, vais-te imaginar num baile da corte com vestido comprido, aposto !!!
      Obrigado Maria

      Eliminar
    2. Fixe.
      Então vou levar o vestido de noite, aliás, uma camisa de noite que mais parece um vestido. E é preto que nunca me comprometo, ahahaha!

      Beijinho

      Eliminar
  31. Olá Ricardo
    Continuo na mesma sem poder dar a certeza. Ainda se encontra muita gente de ferias e ainda não falei com todas as alternativas.
    Antes dos dia 25 darei a resposta definitiva.
    Beijinho. Ah adorei o local.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana espero que consigas com as duas últimas hipóteses, vir ! Vais gostar !!!
      Abraço

      Eliminar

  32. E falta precisamente UM mês!!
    Começou a contagem decrescente! :D

    Até já pessoal!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Afrodite. Penso que estamos todos ansiosos de nos voltarmos a encontrar.
      Eu estou !!!... e algo nervoso por ser uma dos organizadores !
      Obrigado

      Eliminar
  33. Olá Ricardo
    É com muita pena minha, mas não poderei ir ao encontro. O problema em trocar o horário e a compra de casa vieram deitar por terra a ida.
    Ficará para uma próxima.
    Não tenho duvidas que será um encontro muito animado e cá fico eu roida de inveja.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana lamento que assim tenha de ser, que não possas vir. Outras oportunidades haverão. Um Bom resto de Ano de 2017 !!!
      Obrigado

      Eliminar
    2. Obrigado Ricardo.
      Sim haverá outras oportunidades.

      Eliminar
  34. Olá Ricardo,

    Já falta tão pouco tempo e eu continuo numa ansiedade por não ter ainda uma resposta concreta, espero dia 27 a possa ter, é o dia em que os médicos em Coimbra nos irão dizer qual a decisão que tomam.

    Bom domingo Ricardo.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adélia,
      Estou a torcer MUITO para que possas ir...
      💙

      Eliminar
    2. Adélia por ti e pelo Rodrigo fico à espera de uma resposta !
      Gostava de vos ver por aqui, mas.... logo veremos !!!
      Obrigado

      Eliminar

  35. E duas semanas vão passar a correr...

    Até já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Afrodite duas semanas passam a correr. Para a semana vou ultimar os preparativos com a Casa do Alentejo !

      Eliminar
  36. Olááááá.
    Ricardo, eu vou, claro, mas não sei se vou mais cedo 1 ou 2 dias.
    Se ficar em casa da minha sobrinha, ela vive perto do El Corte Inglês, logo apanho o Metro em São Sebastião, e vou ter ao restaurante.
    Conheço a zona.
    Ainda nem comprei o bilhete de comboio.
    Mas mais para a frente dou notícias.
    Obrigada por tudo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contava contigo, como é óbvio. Imagino que saibas onde é, claro !
      Obrigado Maria

      Eliminar
  37. Boa noite Ricardo e demais amigos e amigas.

    Peço desculpa por só hoje estar a dar notícias, mas estava à espera de ter a certeza se poderia ou não comparecer ao 6º. ENCONTRO DE BLOGGERS !
    Vou ter o imenso prazer de rever e abraçar os meus amigos e de conhecer mais alguns. So se houver algum imprevisto maior é que no dia 8 não estarei presente.
    Vou levar uma amiga, portanto Ricardo reserve mais um lugar.

    Um grande beijinho e até dia 8 se Deus quiser.

    Fernanda Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda fico muito feliz por te ir ver de novo e poder dar-te um forte abraço.
      Conto com mais uma pessoa então. Amiga tua, passa a ser amiga nossa também !
      Grande Abraço Fernanda

      Eliminar

    2. Iupiiii!!!
      Beijinhos Fê... para ti e para ela! :)
      Até dia 8...
      💙

      Eliminar
    3. :)))))))))) ... Também gostei, Fernanda !

      Um grande Abraço :) ... e até 8/10 .

      Eliminar
  38. E como email que enviei, será que dá para inscrever mais um blogger?
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela, obviamente que sim !
      Já te respondi por mail.
      Obrigado

      Eliminar
  39. Contagem decrescente activada!!!

    Em CINCO...

    ResponderEliminar
  40. Três desistências em dois, Manu, Golimix e Laura ! Esperemos que finalmente fique por aqui. Os convivas estão actualizados !

    A Esmeralda, o José da Luz e eu temos trabalhado todos para vos proporcionar um bom Encontro !

    Abraço e cá vos esperamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei triste com esta notícia, Ricardo. :(
      Mas certamente que houve razões muito importantes para que não possa estar presentes !
      Esperemos que fique por aqui e que todos os restantes possam estar presentes !

      Quanto ao V/ trabalho no sentido que nos querem proporcionar um Bom Encontro nunca isso esteve em dúvida ! :)

      Abraço a ti, extensivo à Esmeralda e Kok :)

      Eliminar
    2. Obrigado Rui, eu sei que nem tu, nem ninguém duvida do nosso esforço. O Sol vai-nos presentear com um dia quente em todos os sentidos.

      Obrigado e Abraço

      Eliminar
    3. :(( Não gosto de desistências...

      Parece-me que vamos todos sair da Casa do Alentejo com uma valente bebedeira... porque vamos ter de brindar, um a um, a muitos ausentes!
      Mas os brindes vão ser feitos, ou eu não me chame "Afrodite Maria"! :)

      Eliminar
    4. Peço desculpa que te apaguei o mail duas vezes. Eu tenho os contactos do Professor, do Pedro Coimbra. Na altura poderemos fazer uma saúde a todos eles, mas com calma, caso contrário dará mesmo bebedeira !

      Mas os brindes vão ser feitos, ou eu não me chame "Pacto Manuel" ! :))

      Eliminar
  41. Contagem decrescente activada!!!

    QUATRO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes teus comentários vão servir de HTML/JAVA automático para contagem dos dias que faltam, entendi !!! :)

      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  42. A que horas será a concentração na Casa do Alentejo?
    Agradeço a informação.
    Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  43. Caros amigos e amigas
    É com profunda tristeza que, por motivos de força maior não poderei estar presente, eu que me entusiasmei tanto com este encontro! Felizmente o anfitrião ja me deu a conhecer o espaço, que é belíssimo, tenho a certeza que se vão divertir.
    Ja informei via mail a razão pela qual não poderei estar presente.
    Estarei convosco com o carinho e amizade que vos tenho.
    Divirtam-se, como diz o Ricardo, outros encontros hão -de acontecer.
    Divirtam-se!Estarei convosco!
    Mil beijos da vossa
    Manuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu, tenho pena pois gostaria muito de a conhecer.
      Será para a próxima :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sim outros haverão outros encontros de Bloggers !
      Abraço Manuela

      Eliminar
    3. Manu,
      Vais estar sempre entre nós nas nossas conversas e nos nossos brindes! E não te esqueças que vou levar a TUA Ginginha de Óbidos! :)
      😘

      Eliminar
    4. Quero ver essas fotos que andas a "bater" em breve !!! :)

      Eliminar
  44. Queridos Amigos e Amigas, amanhã se Deus quiser lá estarei para vos dar um abraço apertado :)
    Até amanhã!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Como, em tempo, informei o Ricardo, tive de alterar os meus planos relativamente a este encontro. Venho só desejar-vos um excelente convívio neste domingo. Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Luísa,
      A família está sempre em primeiro lugar. À Graça aconteceu-lhe o mesmo quando foi o encontro de Braga!
      Um beijo enorme e votos de que o teu dia amanhã também seja muito feliz.
      Beijinhos 🌸

      Eliminar
    2. Luísa tenho de reconhecer que tu foste das pessoas que mais me impressionou, positivamente, no 1.º almoço de Lisboa. Fiquei muito triste de não poder ter-te neste 2.º de Lisboa, efectuado ontem e que trouxe pessoas novas ao grupo que espero que fiquem e continuem. Obviamente, como diz a Afrodite, a família está sempre em primeiro lugar. Espero que o teu evento familiar tenha corrido tão bem como o nosso Encontro.

      Eliminar
  46. Quanto ao almoço/encontro, dizer que me senti orgulhoso por conhecer tanta gente bonita.
    É disto que a vida precisa.
    Para todos, a minha saudação especial.
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observador outros almoços acontecerão. Sempre que te sentires com vontade de conviver, junta-te ao grupo. Foi um prazer e sê bem-vindo !!!

      Eliminar
  47. Olá!
    Que bela iniciativa!
    Aqui também fazemos e é sempre muito bom!
    Sejam felizes e abençoados!
    Abraços fraternais e alguns amigos que compareceram são meus amigos

    ResponderEliminar
  48. Boa tarde

    Já há data para este ano, 2018?

    Gostaria de saber, p.f.

    Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não "tulipa", não há data marcada para o fututor repasto, mas posso adiantar que em Lisboa não será certamente !
      Quando houver novo informar-te-ei por "mail" se me deres o teu email para ricardosantos1953@gmail.com.

      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!