Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Charada 7.ª Arte – Arthur Duarte


Realizador Arthur Duarte

Charada com comentários NÃO moderados. Por favor, não coloquem aqui a solução, enviem-na para o meu email: ricardosantos1953@gmail.com

O que têm de fazer:

Em baixo, descobrirem e dizerem-me (mail), ambos os nomes da actriz e do actor e em que filme (pelo menos um!) no qual tenham participado. Não é obrigatório que tenham participado no mesmo filme, mas os filmes têm de ser do realizador em questão.

Ajudas: O número de letras do nome a encontrar, e uma foto um pouco alterada.

Somente aceitarei os nomes correctos com as fotos.

Têm 48 horas para "matar a charada" e três palpites por actriz e outros três por actor.

Depois de amanhã, dia 4, pelas 20:00 publico a solução, bem como os seus participantes.


Actriz, duas palavras (11 letras):
_ _ _ _ _    _ _ _ _ _ _




















Actor, duas palavras (13 letras):
_ _ _ _ _ _     _ _ _ _ _ _ _




















Obrigado

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu já os vi e já te respondi !
      Obrigado e abraço, Teresa

      Eliminar
  2. Ontem não deu para espreitar sequer o teu desafio... e agora passo só de raspão para te dizer logo à noite envio as respostas.

    Adoro cinema desta época... e esse galã que escolheste... fiu fiu... !!

    Até mais logo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo um galã à maneira, cheio de brilhantina na "carola", como se usava antigamente. Não havia gel ! :)
      Conheci-os de vê-los a ele e à mulher dele e, pessoalmente conheço a filha !!!
      Obrigado Clara

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!