Em 10-10-2012.
Obrigado.
O Comboio
Meu
querido Pai
Berlim
é uma cidade maravilhosa. As pessoas são excelentes e eu estou realmente
a gostar disto. Mas Pai, eu estou um bocado envergonhado ao chegar à minha
Faculdade, com o meu Ferrari 599GTB em puro ouro, quando todos os meus
professores e meus colegas vêm de Comboio.
Seu
filho, Nasser
No dia
seguinte o Pai responde ao mail do Nasser:
Meu
amado filho
20
milhões de USD (Dolares) acabaram de ser transferidos para a tua conta.
Por favor pára de nos envergonhar, e vai comprar um comboio para ti também....
Beijos, Pai
Pois bem, neste caso é uma anedota, mas há casos em Berlim, que tipos como este conduzem embriagados, esquecendo que são muçulmanos, originando acidentes graves e nunca são chamados à razão, porque têm imunidade política.
ResponderEliminarPois Teresa isso, infelizmente, acontece em alguns países e capitais europeias, não é somente em Berlim.
EliminarMas isto era um anedota, somente para as pessoas acharem graça ou não, como foi o teu caso !
Obrigado
ahahah... Sim, é anedota, mas tem muito de triste realidade !
ResponderEliminarNem sempre a riqueza tem alguma coisa a ver com a inteligência e muito menos ainda com a razoabilidade !
:)
Exactamete Rui, tem a sua piada porque o peso e a importância do petróleo, faz deles milionários, bi ou tri, e em vez de Ferrari, podem comprar combóios :))).
EliminarComo dizes e muito bem nem a riqueza está aliada à inteligência !
Abraço
Boa. Há gente que tem muito mais dinheiro do que inteligência.
ResponderEliminarAbraço
Nem mais nem ontem Elvira !
EliminarObrigado e Abraço
ResponderEliminarMaior parte das anedotas são construídas em cima de situações "gagas" provocadas por equívocos de várias espécies, sejam eles associados a vocábulos e à fonética (como a outra das três "fadas"... que está genial) ou equívocos culturais ou outros.
E por isso esta anedota fez-me lembrar aquela outra do ciganito que, a choramingar e a chagar a paciência do pai, lá ia dizendo: "ai, paii...quero umas calças levis..." e chorava, chorava... ao que o pai sem entender o porque daquela choradeira toda respondia perguntando: "mas então porquêi... as que teins sãm pesadas...??"
Beijinhos e sorrisos
(^^)
Da anedota do ciganito gostei muito mais, até soltei uma gargalhada.
EliminarSorrisos para para o Ricardo e também para ti, AFRODITE.
As anedotas são assim mesmo. Um misto de graça com a exploração muitas vezes de situações caricatas e associadas a povos, como é o caso.
EliminarConheci-a do "ciganito" :) !
Obrigado Afrodite
Já conhecia mas dá sempre para dar um gargalhada :)))
ResponderEliminarÉ isso mesmo Pedro, uma boa gargalhada !
EliminarAbraço
Eh eh eh eh..... risos e gargalhadas!..... Rir é (tão) preciso!!! Obrigada.
ResponderEliminarBeijinho.
:))) gostei
ResponderEliminarRir é preciso... :)))
ResponderEliminar