Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Faz Hoje Anos (33) – Paulo de Carvalho

Faz hoje 71 anos... Parabéns !!!

Paulo de Carvalho (15-05-1947) – Alguém que sempre ouvi e segui a carreira. Talvez um dos nossos melhores cantores de música ligeira e não só. Aqui fica uma composição que tem a ver um pouco com todos nós. Nós que frequentámos “boites”, hoje termo usado no sentido pejorativo, mas que na década de sessenta e setenta era o local onde os jovens se reuniam para dançar. Recordem, como diz a letra: “...pequenos pedaços da nossa memória, que fazem a história incompleta de cada um de nós !”.
“Whisky On The Rocks” faz parte do álbum "Abracadabra" (1981), gravado em Espanha, com produção de Joni Galvão, e com canções conhecidas, como "Executivo" e "Abracadabra".

8 comentários:

  1. Caro Ricardamigo

    Guardo na minha arrecadação (não tenho sótão...) um giradiscos e uns vinyl e como sabia que o tinha fui buscar o Whisky on the Rocks e pu-lo a tocar. Só tu meu caro amigo me fazias levar a tal. Pois fi-lo e deliciei-me.

    Só mais uma informação: tenho um gramofone que comprei em Bombaim (hoje Mumbai) num dia de arraial de porrada por mor do templo de Ayhttauya no norte da Índia entre hindus e muçulmanos e discos de vinil pré-históricos adquiridos em Goa com mandós e outras músicas locais bem como viras, malhões e corridinhos e agulhas para o gramofone. Uma raridade uma preciosidade...

    Um abração deste teu amigo e admirador
    Henrique, o Leãozão
    ________
    Na Nossa Travessa pode ler-se um artigo intitulado Do smartfone à sogra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Henrique não me fales em arraial de porrada porque o nosso Sporting está a precisar de ser "limpo" de quem lhe quer mal ! :(
      Ainda bem que te fiz recordar, porque o ditado diz "Recordar é Viver!"
      Amanhã passo pela Travessa, para ler e comentar o teu post !
      Grande Abraço e os meus respeitos à Raquel

      Eliminar
  2. Uma voz excepcional.
    Que cantou como ninguém "E Depois do Adeus".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro e é uma verdade insofismável !
      Abraço

      Eliminar
  3. Gosto muito.
    Todas as canções fazem parte do meu crescimento!
    bj

    ResponderEliminar
  4. É o aniversário do Paulo de Carvalho!?
    Então parabéns...! :)

    Uma excelente voz com canções que povoam a nossa memória colectiva. Por acaso nem é o caso desta, pois não é propriamente muito conhecida.
    Associo musicalmente (e nesta música isso verifica-se) o Paulo ao Carlos Mendes... talvez por terem trabalhos em conjunto.

    Beijinhos de festa... mas da vida!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem o seu quê de verdade essa associação Paulo de Carvalho, Carlos Mendes que tu falas. Aliás, eles fizeram parte de um célebre grupo de rock português da década de 60, os "Sheiks" (1963), que com a composição de 1966, "Missing You", editada em Espanha, Inglaterra e França, chegou em Paris ao 8.º lugar das tabelas de venda.

      Aqui é o Paulo a interpretar no seu melhor. Penso que talvez seja uma das melhores vozes de sempre da música portuguesa.

      https://opactoportugues.blogspot.pt/2013/02/gira-discos-xl_24.html

      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!