Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Faz Hoje Anos (33) – Paulo de Carvalho
Faz hoje 71 anos... Parabéns !!!
Paulo de Carvalho (15-05-1947) – Alguém que sempre ouvi e segui a carreira. Talvez um dos nossos melhores cantores de música ligeira e não só. Aqui fica uma composição que tem a ver um pouco com todos nós. Nós que frequentámos “boites”, hoje termo usado no sentido pejorativo, mas que na década de sessenta e setenta era o local onde os jovens se reuniam para dançar. Recordem, como diz a letra: “...pequenos pedaços da nossa memória, que fazem a história incompleta de cada um de nós !”.
“Whisky On The Rocks” faz parte do álbum "Abracadabra" (1981), gravado em Espanha, com produção de Joni Galvão, e com canções conhecidas, como "Executivo" e "Abracadabra".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Ricardamigo
ResponderEliminarGuardo na minha arrecadação (não tenho sótão...) um giradiscos e uns vinyl e como sabia que o tinha fui buscar o Whisky on the Rocks e pu-lo a tocar. Só tu meu caro amigo me fazias levar a tal. Pois fi-lo e deliciei-me.
Só mais uma informação: tenho um gramofone que comprei em Bombaim (hoje Mumbai) num dia de arraial de porrada por mor do templo de Ayhttauya no norte da Índia entre hindus e muçulmanos e discos de vinil pré-históricos adquiridos em Goa com mandós e outras músicas locais bem como viras, malhões e corridinhos e agulhas para o gramofone. Uma raridade uma preciosidade...
Um abração deste teu amigo e admirador
Henrique, o Leãozão
________
Na Nossa Travessa pode ler-se um artigo intitulado Do smartfone à sogra
Henrique não me fales em arraial de porrada porque o nosso Sporting está a precisar de ser "limpo" de quem lhe quer mal ! :(
EliminarAinda bem que te fiz recordar, porque o ditado diz "Recordar é Viver!"
Amanhã passo pela Travessa, para ler e comentar o teu post !
Grande Abraço e os meus respeitos à Raquel
Uma voz excepcional.
ResponderEliminarQue cantou como ninguém "E Depois do Adeus".
Obrigado Pedro e é uma verdade insofismável !
EliminarAbraço
Gosto muito.
ResponderEliminarTodas as canções fazem parte do meu crescimento!
bj
Ainda bem Papoila !
EliminarObrigado
É o aniversário do Paulo de Carvalho!?
ResponderEliminarEntão parabéns...! :)
Uma excelente voz com canções que povoam a nossa memória colectiva. Por acaso nem é o caso desta, pois não é propriamente muito conhecida.
Associo musicalmente (e nesta música isso verifica-se) o Paulo ao Carlos Mendes... talvez por terem trabalhos em conjunto.
Beijinhos de festa... mas da vida!
(^^)
Tem o seu quê de verdade essa associação Paulo de Carvalho, Carlos Mendes que tu falas. Aliás, eles fizeram parte de um célebre grupo de rock português da década de 60, os "Sheiks" (1963), que com a composição de 1966, "Missing You", editada em Espanha, Inglaterra e França, chegou em Paris ao 8.º lugar das tabelas de venda.
EliminarAqui é o Paulo a interpretar no seu melhor. Penso que talvez seja uma das melhores vozes de sempre da música portuguesa.
https://opactoportugues.blogspot.pt/2013/02/gira-discos-xl_24.html
Obrigado Afrodite