Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Duas composições dos álbuns mais vendidos (XV)
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
GBR, Led Zeppelin, “Black Dog” e “Rock and Roll”, Led Zeppelin IV, 08-11-1971, Hard Rock / Heavy Metal / Blues / Rock and Roll / Folk
Editado 18-11-1971, um dos álbuns de maior sucesso de todos os tempos, e por indicação do “Guiness Book of World Records” com vendas de cerca de 37 milhões de unidades.
Quem gosta de “Rock & Roll” não pode ficar indiferente a um dos melhores grupos de “Rock” formado nos finais de 60, mais precisamente 1968. Os seus quatro membros são/eram: Jimmy Page, guitarra, (09-01-1944); Robert Plant, vocal, (20-08-1948); John Bonham, bateria, já falecido (31-05-1948 – 25-09-1980) e John Paul Jones, teclas e baixo, (03-01-1946).
São uma passagem obrigatória para quem gosta do género musical a audição dos seus principais álbuns, pelo menos os cinco primeiros: Led Zeppelin (1969); Led Zeppelin II (1969); Led Zeppelin III (1970); Led Zeppelin IV (1971) e
Houses of the Holy (1973).
Black Dog
Rock And Roll
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estes são mesmo da minha galeria de favoritos
ResponderEliminarAqui estamos os dois de acordo :) ! Um abraço Pedro
EliminarEstranho para mim ! ... Uma década (ou mais) em que passei completamente ao lado da música, Ricardo !
ResponderEliminarData em que comecei a trabalhar, longe de casa, sem rádio no carro (?) ... a levantar às 6:30 e a chegar a casa às 20:30, com filhos, ... :))) ... mal tinha tempo para eles ! :(((
Abraço !
.
Pois Rui, pelos vistos foi duro ! :(((
EliminarEu passei por uma fase idêntica mais tarde, mas já tinha rádio e leitor de cassettes na carrinha !
Um abraço
Boa tarde, ao ver esta bela publicação fez.me recordar os meus velhos tempo de euforia e os bailes particulares que eram até cair para o lado.
ResponderEliminarAntena1 tem um programa depois da meia noite que passa entre muitas bandas os Led Zeppelin, gosto de os ouvir mas a minha total preferência vai para os AC/DC.
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
ATT: bem... podia fazer uma publicação sobre os AC/DC, é má ideia?
Já passaram por cá e tu tinhas até comentaste, António. Tiveram um dos álbuns mais vendidos a nível mundial com mais de 51 milhões de cópias, em http://opactoportugues.blogspot.pt/search?q=AC/DC
EliminarObrigado António
São bandas inesquecíveis Ricardo, apesar de não ser muito ligada ao rock pesado _ gosto mais de blues-rock, tipo Raul Seixas.
ResponderEliminarabraços
Eu também, apesar de gostar, cada vez ouço menos rock. Ando mais pelo Jazz como se pode comprovar com os "posts" que publico.
EliminarObrigado Lis