Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gotan Project – Groups & Soloists of Jazz (XVII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Gotan Project (Paris, França, 1999 - 20xx) – É um grupo musical formado em Paris e constituído pelos músicos (base): Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço).
O grupo juntou-se em 1999. O primeiro “single” a ser lançado foi “Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foraneo”, em 2000, seguido do álbum “La Revancha del Tango”, em 2001. A sua música insere-se no género, do Tango, mas com elementos electrónicos que dão ao seu estilo uma nova forma de compor e tocar o tango. O nome deste grupo vem da inversão das sílabas da palavra tango, seguindo o costume do “lunfardo”, a gíria argentina, de pronunciar as palavras "al revés", ou seja, de trás para a frente.

Triptico, ao vivo em Umbria, Itália, em 2002.


Diferente, ao vivo no “Casino de Paris”.


Santa Maria de Buenos Aires


Una Musica Brutal

4 comentários:

  1. Olá Ricardo ! ... Especialmente para deixar um Grande Abraço e o meu pedido de desculpas por não poder andar tão presente como gostaria ! :))

    Bom fim de semana, Meu Amigo ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o Grande Abraço é muito bem vindo: As pessoas, vêm aqui quando podem. O meu Blogue está sempre de braços abertos para todos os visitantes, quero-os satisfeitos por virem aqui, ouvir a música que aqui coloco ou ler o que entenderem. Eu garanto que vou continuar a visitar-te e sei que farás o mesmo comigo !
      Grande Abraço

      Eliminar
  2. Não conhecia o grupo, mas gostei bastante... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, tens que vir mais vezes aqui ouvir boa música (gaba-te cesto !!!)
      Obrigado pela tu visita

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!