Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quatro composições (desta vez !) dos álbuns mais vendidos (VIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

GBR, Bee Gees, “Stayin' Alive”, “How Deep Is Your Love”, “K-Jee”, e “Manhattan Skyline”, Saturday Night Fever, 15/11/1977, Pop / Rock / Disco

Editado 15-11-1977, um dos álbuns de maior sucesso de todos os tempos, e por indicação do “Guiness Book of World Records” com vendas de cerca de 40 milhões de unidades. Os “Bee Gees”, foram um dos grupos mais proeminentes na cena da música “Pop” mundial. Em 1977 e após anos e anos de alguns grandes sucessos, ei-los de volta, com vozes algo efeminadas, e o álbum “Saturday Night Fever”, que incluía música de outros artistas, e o qual, lançou uma nova era da música, com o estilo “disco”.

Bee Gees - Saturday Night Fever. Muitos de nós dançámos isto, nas antigas “boîtes”, hoje chamadas de discotecas (local onde se vendem discos J !!!)


Bee Gees - How Deep Is Your Love. E esta se calhar ainda dançámos mais !


MFSB (Mother Father Sister Brother) - K-Jee


David Shire - Manhattan Skyline

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!