Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Intersecção" de António Pires

O António Pires já lá vão alguns anos de conhecimento e amizade. Depois da música achou por bem, começar a escrever. Ainda não li o livro publicado, mas acredito que seja um bom começo, para todos, ler um “policial” no início de 2012. O género volta a estar na moda, ou nunca a deixou. São imensas as séries que proliferam no “quadrado mágico”, mas a leitura é insubstituível, por isso aqui deixo os sítios onde poderão encontrar algo escrito sobre o livro.
Coloco uns óculos de ver ao perto, no nariz, pego no livro com ambas as mãos e cá vou entrar na história policial do António Pires.         
                              
Site do Livro: http://sites.google.com/site/ajpiresweb/           
                
Site do "editor": http://www.euedito.com/interseccao.html               
                 
                 
“Quem quiser comprar pode fazê-lo pelo site da Euedito ou através de mim. Abraço. António Pires."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!