Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

CinemaScope (1)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

O David Fonseca (14-06-1973) (http://davidfonseca.com/), “ex-Silence Four” dispensa apresentações. All That I Wanted (2012)


How wonderful to see you here, my love
The whole world happens when you’re near, my love
The waterfalls, the northern lights above
They’re so insane and so hard to explain

You were all that I wanted, all that I needed
So don’t make me say it, It would just break it, believe me
You were all that I wanted, all I ever needed
Can’t bring myself to say it
I guess I’ll just keep this a secret
So I can keep it, keep it

The earth turns its endless spin, my love
Tornados grow but fail to win, my love
And there’s a place that I keep dreaming of
Away from here, Illogical and fearless

12 comentários:

  1. Reconheço-lhe uma excelente voz mas, não me perguntem porquê, não sou fã de David Fonseca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos somos obrigados a gostar de tudo. "Gostos não se discutem !" :)
      Obrigado Luísa

      Eliminar

  2. Que boa maneira de começar esta rubrica!
    Sou fã assumida de David Fonseca! E este tema é lindíssimo. o tema e o vídeo!
    Aconselho a quem quiser desfrutar de toda a beleza a colocar o vídeo em ecrã expandido.

    Beijinhos e "wide" sorrisos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rúbrica antiga que começou em 2013, precisamente no dia 2 de Março de 2013 publiquei esta mesma música no rodapé em écran grande. Mas, infelizmente, não dava para comentar, porque a janela era somente para um "html", não era uma janela normal de "post". Depois não dava para guardar, colocava outro em sua substituição.
      Por isto tudo vou repôr todas essas músicas e agora vão ficar por cá. Tenho muito boa música no antigo "CinemaScope". Acho que vão todos gostar !

      Já agora coloquem em écran grande e escolhem a rsolução maior em 720HD !

      Obrigado Afrodite, pelo teu carinhoso e simpático comentário

      Eliminar
  3. Quando li o título pensei que a nova rubrica fosse sobre cinema!
    Até fiquei admirada. :)
    Mas, claro, tinha de ser música. E começaste muito bem. Já conhecia, mas foi bom rever. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janita o nome tinha a ver com a rúbrica, como a publiquei a primeira vez, no rodapé do blogue em formato que apanhava todo o tamanho do mesmo. Infelizmente não dava para guardar porque não era um "post" normal.
      As composições que irão passar por aqui devem ser conhecidas de muitos de vós.
      Obrigado

      Eliminar
  4. Gostei muito,Ricardo
    É aqui é o melhor blog pra conhecer cantores portugueses.
    Melodia e letra lindas!
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, mas deve haver pela blogspot e não só muitos blogues com boa música portuguesa. Nunca me dei ao trabalho de procurar. Abraço Lis

      Eliminar
  5. Sempre gostei deste homem, ou melhor deste excelente cantor, marcou bons momentos da minha vida e acho que tiveste uma ideia brilhante ao retomares esta rubrica e começaste da melhor forma.
    Antes de comentar estive a ouvir mais que uma vez esta canção.

    Beijos Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuela. É na realidade uma excelente voz e um bom intérprete.

      Eliminar
  6. Se gostava de Slience Four não gosto menos de David Fonseca na sua carreira a solo.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Silence Four foram um grande grupo e como dizes e muito bem, o David Fonseca é um excelente músico e cantor !
      Abraço Pedro e obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!