Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Katica Illényi – Theremim - Once Upon a Time in the West (Ennio Morricone)


6 comentários:

  1. Linda!! abraços, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
  2. :)

    Conheci o Theremin e Katica Illényi graças a um Doodle da Google.
    Fiquei encantada com a sonoridade do instrumento e abismada com a dificuldade em interpretar uma peça musical deste engenhoso modo.
    Eu já gostava deste tema do grande Ennio Morricone... e com esta interpretação consegui redescobri-lo.

    Muito bom Ricardo! E eu continuo a dizer o que te disse há quase quatro anos quando conheci o teu blogue, que com ele prestas de facto um verdadeiro serviço público.

    Beijinhos agradecidos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gozo principal que me dá este blogue é, precisamente, publicar música e fotografia, basicamente, que me agradem e que eu imagino que irão agradar aos outros. Muitas vezes fora da rotina, daquilo que nos dão nos meios de comunicação a que a maioria de nós tem acesso.
      Obrigado Afrodite que me acompanhas há quase quatro anos !

      Eliminar
  3. Nem imaginas como fico emocionada ao ouvir este tema!
    Neste caso espantou-me o uso daquele instrumento que imita a voz humana.
    Mais um tema que adorei e que desconhecia nesta versão.
    Obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela se eu tivesse mais tempo, encontraria muita "coisa" que nós nunca ouvimos ou nunca vimos. Tenho felizmente quem me mostre outras "coisas" que não conheço. Ainda hoje ouvi pela primeira vez um grupo de jazz fusão que desconhecia. Talvez passem por aqui um dia destes !
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!