Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mixórdia de Temáticas – Ver TV junto a pessoa do sexo feminino

16 comentários:

  1. Ahahah... É sempre uma barrigada de riso com estes tipos, Ricardo !

    … mas este episódio fez-me recordar uma outra extraordinária reacção feminina de (creio eu) muitas mulheres quando estão a fazer zapping ! …
    E essa , cá em casa, fez-me constatar que é quase impossível bater o respectivo record, tal o “tempo de reacção” dos dedos da minha mulher !

    A Lena está a fazer zapping e eu a deitar “o rabo do olho”, assim meio de lado , a ver o que se passa.
    Acontece então o tal record quando eu me apercebo de uma curtíiiiiissima imagem de um nanocagagésimo de segundo quando me "pareeeeece ver" (?) que talvez fosse um jogo de futebol .
    Não dá bem para ver, mas ela vê , pá ! … e reage em tempo record, não vá eu dizer-lhe : “Espera ! Deixa ficar aí um bocadinho !!! ahahah

    Quer dizer: a única coisa do zapping que me desperta a atenção é aquela que imediatíiiiissimamente desaparece do ecran ! :((

    Abraço, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos gostos nem sempre podem ser os mesmos. Meu Amigo gostei do teu comentário ! O melhor é esconder-lhes o comando ! :)))
      Grande Abraço

      Eliminar
    2. Quem mais faz zapping são os homens, não as mulheres. :)

      Eliminar
    3. Luísa talvez tenhas razão ! :)
      Parabéns pelo teu novo visual (favicon!)
      Obrigado

      Eliminar
    4. Adoro o Rap, vejo e revejo no Youtube!
      Noutro dia vi uma uma conversa interessante entre ele e o padre Tolentino Mendonça achei muito interessante por ser uma conversa entre duas pessoas inteligentes...
      bjs

      Eliminar
    5. Eu costumo ouvir a Mixórdia em directo, na Rádio Comercial.
      Obrigado pelo link que me enviaste Papoila.

      Eliminar
  2. Este rapaziada é absolutamente genial!
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  3. Sempre geniais! Um momento de riso que sabe bem ouvir.

    Beijos Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando me lembro de quando venho trabalhar, sintonizar a Comercial pelas 8:15, ouço directo ! :) Têm rabulas muito interessantes !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  4. :) Gostei bastante do sentir sentimentos e da lógica dos cotonetes para apanhar ladrões...

    ResponderEliminar
  5. ...Isso dos homens conduzirem 'donzelas sobre quatro rodas' foi a metáfora melhor aplicada, que já ouvi, à mania da limpeza que os homens têm pelo seu carrinho. Este RAP é único!... :))

    ResponderEliminar
  6. Adoro ouvir este grupo, mas nem sempre dá.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!