Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Lou Rawls – Jazz Singers (XXVIII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Louis Allen Rawls, (Chicago, Illinois, EUA, 01-12-1933 – Los Angeles, EUA, 06-01-2006) – Foi um cantor norte-americano de “Jazz”, “Blues” e “Soul”. Publicou mais de 70 álbuns e participou em flmes e espectáculos televisivos. Montou conjuntamente com Sam Cooke, o seu colega de classe, o grupo de música evangélica “Teenage Kings of Harmony”, durante a década de 50. Rawls alistou-se no exército norte-americano em 1955. Em 1958, sofreu um sério acidente automobilístico e permaneceu em coma, durante cinco dias e meio. O acidente fez com que ele levasse vários meses para recuperar a memória e mais de um ano até que se recuperasse totalmente.
Lou Rawls faz parte de um grupo de grandes artistas norte-americanos que foram consagrados pelo grande público, com uma adesão absoluta às suas canções que cairam no gosto popular e com as suas composições definiram a musicalidade dos anos 70 em diante. O “jazz”, “soul”, “gospel” e “disco” são estilos que marcam a bem sucedida carreira, que o coloca entre os principais artistas norte-americanos dos últimos tempos. O cantor era conhecido pela sua voz grave e aveludada e um dos seus sucessos mais conhecidos foi "You'll Never Find Another Love Like Mine", de 1976.
Lou Rawls morreu de cancro dos pulmões, em Los Angeles, aos 72 anos.

You'll Never Find Another Love Like Mine


Stormy Day, com Lou Rawls (voz), Stanley Turrentine (saxofone), Les McCann (piano), Curtis Robertson (baixo eléctrico) e Curtis Alan Sharrod Jr. (bateria).
“Mt. Fuji Jazz Festival” com a participação da editora “Blue Note”.


Lady Love, ao vivo no “North Sea Jazz Festival”.


See You When I Get There, ao vivo no “North Sea Jazz Festival”.

6 comentários:

  1. Mais um que eu não conhecia. Gostei do ritmo e da voz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão sempre aparecendo desconhecidos por aqui. O nosso panorama musical em termos de ouvir outros tipos de música, é no geral pobre. Na Televisão salva-se o canal Mezzo e na rádio tirando a Smooth FM, o Jazz praticamente não passa na nossa rádio.

      Smooth FM - http://smoothfm.iol.pt/?
      Marginal FM - http://www.marginal.fm/

      Duas boas rádios que costumam dar boa música, que não passa muitas vezes no circuito comercial das estações mais mediáticas. Aquelas onde não se consegue ouvir música decentemente, à conta da publicidade ou da conversa, muitas vezes, disparatada !
      Obrigado Luisa

      Eliminar
  2. Boa Ricardo ,
    _maravilhosa voz .Estou amando vir aqui e encher a sala do som de sua escolha.Não tem erro.
    Obrigada,
    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lis pela tua simpatia. Gosto muito de dar boa música para as pessoas ouvirem.

      Eliminar

  3. Dio Mio... há quanto tempo eu não ouvia esta voz!!
    Adoro o timbre do Lou Rowls... e olha que já nem me lembrava do nome dele! :D
    Gosto muito do tema "You'll Never Find Another Love Like Mine"... mas aquele "Lady Love" dito por aquela voz... deixa-me a suspirar! LOL
    Tive esta música gravada em cassete e fartei-me de a ouvir! O que tu me foste recordar!! :))

    Beijinhos com voz bem Smooth
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lou Rawls é um daqueles artistas que nos leva para a pista de dança. Mesmo sendo eu, um "cepo" a dançar, tem de ser devagar para não a pisar, o Lou Rawls preencheu alguns momentos musicais de muitas festas de garagem e não só.
      Ainda bem que te fiz recordar momentos agradáveis !
      Obrigado Afrodite

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!