Dá a surpresa de ser
Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.
Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.
E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.
Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?
10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Bobby Womack – Jazz Singers (XXIV)
(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
Bobby Womack (Cleveland, Ohio, EUA, 04-03-1944 – 27-06-2014) – Foi um cantor, compositor e músico norte-americano. Um artista desde o início da década de 1960, quando começou a carreira, como vocalista do grupo musical familiar “The Valentinos” e, como guitarrista, de Sam Cooke. Durou a carreira, mais de 50 anos e estendeu-se por um enorme reportório de estilos: R&B, Ssoul, Rock & Roll, Doo-Wop, Gospel e Country.
Womack escreveu e gravou pela primeira vez, o sucesso Nº.1, dos “Rolling Stones” no Reino Unido, "It’s All Over Now", e a composição "I Can Understand It" do grupo “New Birth's”, entre outras canções. Como cantor, teve os seus grandes sucessos: "Lookin 'For a Love", "That's The Way I Feel About Cha", "Woman's Gotta Have It", "Harry Hippie", "Across 110th Street" e o seu êxito, de 1980, "If You Think You're Lonely Now".
Em 2009, Womack entrou para o “Rock and Roll Hall of Fame”.
Nascido de sua mãe Naomi Womack e de seu pai Friendly Womack foi criado em Cleveland’s East 85 e Quincy. Womack foi o terceiro de cinco irmãos. Criados de tendência “Baptista”, a mãe tocava órgão na igreja e seu pai era pastor e músico, muitas vezes conhecido por tocar guitarra.
Embora ele tenha aconselhado os seus filhos a não mexer na guitarra enquanto ele estava fora, uma noite, Bobby de oito anos de idade, que a tocava muitas vezes, na ausência do pai, partiu-lhe, nessa noite, uma corda. Após Friendly, seu pai, ter substituído a corda com um atacador, ele deixou Bobby tocar o instrumento. De acordo com palavras de Bobby Womack, o pai ficou perplexo com o talento do filho, bem como, com os talentos dos seus outros filhos. Comprou-lhe uma guitarra e formou a banda “Womack Brothers”. O grupo percorreu, o círculo religioso que professava, com os pais que os acompanhavam no órgão (mãe) e na guitarra (pai). Em 1954, o grupo gravou e lançou o seu único single, "Buffalo Bill". Bobby tinha apenas dez anos de idade na época.
Bob Womack morreu na passada sexta-feira, dia 27 de Junho de 2014, com 70 anos de idade.
I Wish He Didn't Trust Me So Much
Woman's Gottta Have It
No Matter How High I Get, com Altrinna Grayson
Lookin' For A Love e, If You Think You're Lonely Now, em Londres, 27 de Novembro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Outro que é um must
ResponderEliminarAquele abraço e votos de bfds
Must, must, Pedro, é mesmo Jazz (!!!), seja ele instrumentalizado ou vocalizado, ou ambos !
EliminarObrigado
ResponderEliminarGosto de Jazz e está tudo dito.
Obrigada por ter querido seguir por entre Laços e Rendas.
Beijinho
Se gostas de Jazz, podes vir aqui ouvi-lo quando quiseres !!!
EliminarObrigado
Boa tarde,
ResponderEliminarGosto de ouvir jazz cantadas por algumas vozes, confesso que não oiço muito,os belos vídeos fizeram-me lembrar o grande Bobby Womack.
Abraço
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Eu ouço vozes, mas gosto mais de instrumental. No entanto, o Jazz, é para se ouvir, quer cantado quer tocado.
EliminarObrigado António