Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Desejo de Grávida - Interacção Humorística (CXV)

Em 20-05-2011. Obrigado.

Desejo de Grávida

A esposa, grávida, acorda durante a noite e chama o marido:

- Amor... Amooorrr!
- Hummmm?!
- Acorda!
- Hummm?!
- Acoorda!

Desorientado e assustado, o marido levanta-se e pergunta:

- O que é que aconteceu?!
- Estou com um desejo...
- Desejo?
- Sim... De comer carne de corvo...
- Corvo? Mas onde é que eu vou arranjar um corvo agora a esta hora?
- Vai ao Jardim Zoológico...
- Estás maluca! Não vou agora ao Zoológico. Vou mas é pintar um frango de preto e depois comes.
- Não como carne de corvo, porque não me satisfazes o desejo, mas vais-te arrepender se o nosso filho nascer com carinha de corvo.

Passam-se nove meses, chega o dia do parto e, quando o homem vai ver o seu querido filho, vê que o seu herdeiro é pretinho, mesmo pretinho. Meio apanhado, cheio de remorsos, corre para casa da mãe a lamentar-se:

- Mãe, eu não quis dar carne de corvo à Isabel quando ela estava grávida e ela sentiu esse desejo e agora o meu filho nasceu preto, como um corvo.

A mãe, bem-humorada, consola o filho que está num pranto:

- Não chores meu filho... Quando eu estava grávida de ti, tive desejo de comer carne de boi, não consegui... E tu nasceste assim cornudo, mas só agora é que se nota.

2 comentários:

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!