Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sábado, 25 de agosto de 2012

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXI)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)        
                 
Billy Moon, Sharkey & Zooks from the Spark (2004 – 20xx) – É um grupo (Sharkey's Machine) que teve o seu primeiro album em 2004, com a presença de Billy Moon.       
             
Billy Moon, Sharkey & Zooks from the Spark – Little Cabin Song       
                
                 
                          
Iron & Wine (Sam Beam) (Carolina do Sul, 26-07-1974 – 20xx) - É o nome artístico utilizado pelo cantor e compositor norte-americano de “Folk Rock” Sam Beam. Beam lançou o seu primeiro álbum, como Iron & Wine, em 2002. O CD intitula-se "The Creek Drank the Cradle", para a etiqueta “Sub Pop”.                 
                      
Iron & Wine – Love Vigilantes, em Long Beach, Califórnia em 10 de Maio de 2009.        
                   
               
                     
The Radiohead (1988 – 20xx) – É uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988, em Oxford, por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Os “Radiohead” lançaram o seu primeiro single, "Creep", no ano de 1992 e o seu primeiro álbum de estúdio, “Pablo Honey”, em 1993. Ainda que o single de "Creep" não tenha feito sucesso quando foi lançado, o seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um êxito internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “The Bends”, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e admiradores do grupo. Com o lançamento de “OK Computer”, em 1997, os “Radiohead” ganharam fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, “OK Computer” é aclamado até hoje, como um marco dos anos 90. O lançamento de “Kid A”, em 2000, e de “Amnesiac”, em 2001, marcou o pico da popularidade dos “Radiohead”, ainda que estes dois álbuns tenham tido opiniões controversas entre críticos e entusiastas da banda. Este período marcou uma considerável mudança no som dos “Radiohead”, com a banda incorporando elementos experimentais de música electrónica e jazz nas suas composições. “Hail to the Thief” (2003), sexto álbum de estúdio da banda, mesclou todos os estilos que a banda já empregou na sua carreira, como as guitarras distorcidas, música electrónica e letras contemporâneas. Dando sequência ao lançamento de “Hail to the Thief”, os “Radiohead” entraram em hiato, deixaram a etiqueta EMI e lançaram o seu sétimo álbum, “In Rainbows”, em 2007, por meio de “download” digital, pelo qual os compradores escolhiam o quanto queriam pagar.       
                  
Radiohead – No Surprises             
                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!