Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Patchworks of Music Glued (8)

Pudesse eu, faria uma viagem que só terminaria, quando finalmente te avistasse ao longe. Desceria suavemente e envolver-te-ia com os meus braços. Sei que estás por aí a olhar os céus, numa espera interminável...



Foto minha, "batida" em Dezembro de 2016, na Ilha Terceira.

Música, do "Pat Metheny Group", extraída do álbum “First Circle” de Julho 1984, para a etiqueta “ECM”. A composição “If I Could”, composta por Pat Metheny.

12 comentários:

  1. É fazer a viagem, então... Há coisas que não devemos adiar. :)

    Estive agora a "viajar" nesta etiqueta, vendo os números anteriores desta rubrica, da qual,não sei porquê, ainda não tinha dado conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois folgo muito ver-te por aqui. Esta rúbrica tem me dado bastante prazer fazer, porque gosto de fotografia, de escrever e da música do Pat Metheny !
      Obrigado Luísa

      Eliminar

  2. Que céu tão lindo!!
    Esta tua rubrica é uma das que mais gosto, se não for mesmo "A" que mais gosto.
    E este "If I Could" do Pat Metheny é uma verdadeira delícia!

    Beijinhos colados em círculo
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Claro que sim ! Temos de esperar que um avião aterre. Este tinha acabado de levantar do aeroporto das Lajes na ilha Terceira !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  4. Linda a foto. Também gosto de fotografar os céus, embora as minhas fotos não tenham grande qualidade.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terem mais qualidade tem de se ter uma máquina um pouco melhor se calhar, Elvira. Não é preciso gastar muito dinheiro, porque a qualidade e originalidade tem mais a ver com o fotógrafo !
      Obrigado

      Eliminar
  5. Mais um pouco e o avião ficaria encoberto pelas nuvens.Clicaste na hora certa. :)
    Adorei a fotografia e esse céu, onde as nuvens parecem ter sido dispostas, artisticamente, por um decorador de exteriores! A nitidez é espantosa.
    Parabéns.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto é um das 10 (talvez !) que tirei na altura. Uma delas, e foi esta, teria de sair a melhor !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  6. Viajando com o olhar e ouvindo a música.
    Gosto da foto e tirar a um avião não é fácil.
    Muito bom Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até correu bem, mas tirei umas dez de rajada... alguma iria ficar boa ! :)
      Obrigado Manuela

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!