Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 5 de julho de 2022

CinemaScope (46)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Dire StraitsMoney For Nothing

No final dos anos 70 forma-se talvez uma das mlehores bandas do Rock britânico de sempre. Os irmãos  Mark e David Knopfler, formam os “Dire Straits”. O seu melhor álbum, para mim, é o segundo “Communiqué” de 1979, mas vale a pena ouvi-los todos. 

7 comentários:

  1. Também sou fã.
    A guitarra do Mark Knofler é única.
    Especialmente no álbum Comuniqué.
    Este vídeo é cinco estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim para o álbum "Communiqué" de 79, é um dos melhores !
      Pedro obrigado

      Eliminar
  2. Está composição faz parte dos meus momentos inesquecíveis. Lembro-me de ver o teledisco, repetidamente, com o meu primeiro filho nos joelhos... e ele gostava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma bonita recordação
      Brancas nuvens negras, obrigado

      Eliminar
  3. Já nem me lembrava de ouvir os “Dire Straits”.
    Cinema sim 🎥
    Música não é comigo!!
    Todavia, quando visitar Lisboa convido-te para ires comigo ao São Carlos 🎶
    Abraço da amiga de longe Teresa Palmira Hoffbauer 💙

    ResponderEliminar
  4. Que grata recordações, guardo deste grupo.
    Um momento muito bom que ouço com prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa ainda bem que gostaste e que recordaste com prazer uma as melhores bandas britânicas de todos os tempos.
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!