Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Ana Margarida – Fado (10)

O Fado é, desde Novembro de 2011, Património Cultural e Imaterial da Humanidade (UNESCO).

Não sou grande admirador, com uma excepção para o fado de Coimbra, mas reconheço o valor deste género musical que representa muito bem, alguma da Boa Música Portuguesa.

Ana Margarida (19??)

5 comentários:

  1. Um bonito Fado numa voz não menos bonita.
    Gostei muito. Tanto mais que já não me recordava desta jovem fadista e, actualmente, investigadora na área da biologa marinha.
    (pesquisei, para ver se descobria a data do nascimento, mas, efectivamente, não existe informação sobre o facto)

    Bom fim de semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Biologia, foi o que julgo ter escrito, mas com este actual estado das coisas, já nem sei...
      Janita

      Eliminar
    2. Também gostei da voz da Ana Margarida que tem, na realidade poucas referências na Internet.
      Janita obrigado

      Eliminar
  2. 💙 Não conhecia a cantora, mas a canção era da Amália, penso eu!!
    No teu blogue continuo anónima, Ricardo.
    Abraço musical das margens do rio Reno 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se continuas anónima, não posso fazer nada sobre isso. Outro dia comentaste com outro perfil e...
      Teresa Palmira Hoffbauer12 julho, 2022 17:56
      💙 Muitíssimo interessante conhecer alcunhas alentejanas, eu mulher do NORTE 💙

      Teresa obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!