Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Guitarra (II) – Groups & Soloists of Jazz

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Um novo formato na rúbrica “Groups & Soloists of Jazz”. Desta vez escolherei um instrumento e trarei aqui quatro intérpretes (pelo menos) do referido instrumento. Poderão haver mais publicações sobre o mesmo instrumento.       

Kenny Burrell (Detroit, Michigan, EUA, 31-07-1931) Trio
In a Mellow Tone (Duke Ellington)


Chuck Loeb (Nyack, New York, EUA, 07-12-1955)
Like Someone in Love (Jimmy Van Heusen / Johnny Burke), com John Patitucci (contrabaixo).


Pat Metheny (Lee's Summit, Missouri, EUA, 12-08-1954)
And I Love Her (John Lennon/Paul McCartney)


Baden Powell (Varre-Sai, Rio de Janeiro, Brasil, 06-08-1937 – Rio de Janeiro, Brasil, 26-09-2000)
Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá / Antônio Maria)

8 comentários:

  1. Tenho estado aqui a ouvir e gosto de todas estas escolhas. Vou repetir a 3ª. Gosto tanto deste tema dos Beatles. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente interpretação em viola do Pat Metheny !
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  2. Gostos destes temas instrumentais, se a intenção é dizer qual gosto mais, não consigo. Todas me embalaram e enquanto fazia outras coisas deixei-me levar.


    Obrigada Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A intenção é ouvir. São exemplos de vários instrumentistas que escolheram a guitarra/viola.

      Obrigado Manuela

      Eliminar
  3. Pat, sempre a preferência por Pat.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma boa escolha, mas eu sou suspeito ! :)
      Abraço

      Eliminar
  4. Lindo!! Especialmente a Manhã de Carnaval e And I love her... Lindo!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baden Powell muito bom e Pat Metheny um grande executante de viola/guitarra !
      Obrigado Graça

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!