(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)
Susie Arioli (19?? – 20xx) – É uma cantora de Jazz canadiana, nascida em Montreal.
Arioli cantava em clubes de Jazz, de Montreal, quando conheceu o guitarrista Jordan Officer numa “Jam Session” liderada por Stephen Barry. Juntos, eles formaram a “Susie Arioli Band”. A sua primeira grande oportunidade veio em 1998, após um espectáculo ao vivo. O concerto foi grande êxito e eles foram convidados pelo “Montreal International Jazz Festival” para fazer a primeira parte de Ray Charles. A sua abertura chamou a atenção dos críticos de Montreal e logo após, eles gravaram e lançaram seu primeiro CD “It’s Wonderful”.
Arioli agora tem quatro álbuns, três dos quais foram nomeados para o “Juno Award”, e todos foram melhores títulos de venda de Jazz no Canadá. O segundo álbum, “Pennies From Heaven”, é a última gravação de Jazz do pianista Ralph Sutton que é destaque em duas das faixas. O seu terceiro álbum, “That's For Me”, foi produzido pelo produtor de Jazz, John Snyder. O seu quarto álbum, “Learn To Smile Again”, é uma saída do género, e apresenta seis canções “country”, do compositor Roger Miller. No quinto álbum, Susie Arioli está de volta às suas raízes jazzísticas, com “Night Lights”, uma colecção de “standards”. Todos os álbuns contam com a presença do guitarrista, executante e orquestrador Jorden Officer.
Num artigo, da revista “Atlantic Monthly”, Arioli foi reconhecida pelo escritor musical Francis Davis, como um talento emergente jazz.
Honeysuckle Rose, ao vivo no “Montreal International Jazz Festival”, em 30 de Junho de 2006, com Michael Jerome Browne (guitarra) e Shane MacKenzie (contrabaixo).
He's Funny That Way, ao vivo no “Montreal International Jazz Festival”, em 30 de Junho de 2006, com Jordan Officer (guitarra), Michael Jerome Browne (guitarra) e Shane MacKenzie (contrabaixo).
By The Time I Get To Phoenix
Husbands and Wives, ao vivo no “Montreal International Jazz Festival”, em 30 de Junho de 2006, com Jordan Officer (guitarra), Michael Jerome Browne (guitarra), Shane MacKenzie (contrabaixo), Rémi Leclerc (bateria), Francis Mondoux e Martin Lacasse (vocais).