Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 10 de março de 2013

A Lua e o Sol vão-se casar ? - Interacção Humorística (XCII)

Em 01-02-2011. Obrigado.        
                  
A Lua e o Sol vão-se casar ?

Certo dia uma estrelinha que brilhava no céu virou-se para o Sol e perguntou-lhe:

...Oh, Sol tu que és tão bonito e brilhas tanto porque não casas com a Lua?

Casar com aquela gaja que anda sempre na noite, sempre de quarto em quarto e às vezes aparece cheia!?

A estrelinha foi-se embora um pouco triste e foi ter com a Lua perguntando-lhe:

...Oh, Lua tu que estás tão solitária, porque não casas com o Sol?

Eu? Casar com aquele gajo que demora 12h a pôr-se e outras 12h a vir-se!!! ...dasss.... !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!