Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 23 de setembro de 2012

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXII)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)            
                 
Fanfarlo (2006 – 20xx) – São uma banda londrina de “Indie” alternativo formada em 2006 pelo músico sueco Simon Balthazar e J. Giles Davis (que saíu, posteriormente, e antes do lançamento do primeiro single). Eles fundiram elementos de “Folk”, “Indie Rock” e “Pós Punk” usando instrumentação eclética, incluindo trompete, violino, bandolim serra, musical e clarinete.
A banda, cujo nome vem da novela de Charles Baudelaire “La Fanfarlo”, começou a apresentar-se ao vivo em clubes pequenos de música “Indie”, em Londres, no ano de 2006, e lançou quatro edições limitadas de singles de 7” (polegadas) em editoras londrinas de “Indie Rock”.
O seu álbum de estreia “Reservoir” foi gravado em Outubro e Novembro de 2008 no “Tarquin Studios”, Connecticut, EUA, e foi produzido por Peter Katis (The National, Interpol). O álbum foi lançado em Fevereiro de 2009 pela própria etiqueta do grupo, a “Raffle Bat” em Bat própria da banda rótulo sorteio e posteriormente licenciada para a editora Atlantic que o lançou no Reino Unido e nos EUA em Outubro de 2009 e na Europa em Abril de 2010.      
                 
Fanfarlo – Fire Escape        
                 
             
                    
Raymond Charles “Ray LaMontagne” (Nashua, New Hampshire, EUA, 18-06-1973 – 20xx) – É cantor e compositor norte-americano de música “Folk” que vive actualmente em Wilton, Maine, numa fazenda que pertenceu ao escritor americano Norman Mailer, com a sua esposa e dois filhos.        
                 
Ray LaMontagne – Sarah       
                
           
                
Richard “Ringo” Starr (Liverpool, Inglaterra, 07-07-1940 – 20xx) – É mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e actor britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após ter substituído Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Quando a banda foi formada em 1960, Starr era membro de outra banda de Liverpool, “Rory Storm & the Hurricanes”. Além de actuar como baterista, Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine"), como co-autor em "What Goes On" e compôs "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden".
Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (“ring” quer dizer anel em inglês). É vegetariano, assim como o outro membro vivo dos Beatles, Paul McCartney. Em 2011, Starr foi eleito o 4º. maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Após a dissolução dos Beatles em 1970, Ringo Starr lançou-se numa carreira a solo com vários sucessos, e formou uma banda a “All Starr Band”, activa desde 1989.            
                     
Ringo Starr – You Allways Hurt The One You Love        
                     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!