Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CinemaScope (3)

Retomo uma rúbrica que existia neste blogue, em rodapé e que possivelmente passou despercebida a muitos que me visitavam, por estar mesmo lá no fim da minha página.

É música claro ! O que estavam à espera ?

São composições que me dizem muito, porque sou um romântico e um eterno apaixonado por música, pelas outras artes, pela humanidade, pelos amigos que encontrei na blogosfera, pela Natureza, pela vida, no fundo, pelas coisas boas desta sociedade em que vivemos.

Desta vez os registos, enquanto não apagados ou eliminados do Youtube, ficarão por cá, com uma única etiqueta “CinemaScope”.

Robert Kelly (08-01-1967) (http://www.r-kelly.com/) - I Believe I can Fly (1996)


I used to think that I could not go on
And life was nothing but an awful song
But now I know the meaning of true love
I'm leaning on the everlasting arms
If I can see it, then I can do it
If I just believe it, there's nothing to it
I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away
I believe I can soar
I see me running through that open door
I believe I can fly
I believe I can fly
I believe I can fly hoo
See I was on the verge of breaking down
Sometimes silence can seem so loud
There are miracles in life I must achieve
But first I know it starts inside of me, oh
If I can see it, then I can be it
If I just believe it, there's nothing to it
I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think…

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Esta música tem um significado especial para os basquetebolistas, como eu :). Era muito ouvida nos jogos da NBA quando transmitidos em tempos pela RTP2. É uma excelente composição e interpretação !
      Obrigado Laura

      Eliminar

  2. Agora recuei no tempo pois já há muito tempo que não ouvia o R. Kelly e a sua voz apaziguadora.
    Esta música faz-nos sonhar com o impossível... faz-nos acreditar que algo que queremos muito se pode mesmo realizar.

    Beijinhos "belivadores"
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso se inventaram os aviões, para podermos dar asas às nossas imaginações !
      Gostei dos beijinhos "belivadores" ! :)
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  3. Não é bem a minha praia, confesso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu tbm posso tocar o céu. Aliás toquei dentro do avião. Tocar tocar com as mãos... é melhor mais para a frente
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto quer dizer que as carreiras de avião para as Regiões Autónomas agora têm janelas que abrem ! Muito me contas !
      Obrigado AvoGi

      Eliminar
  5. Eu também acredito, pelo menos em sonhos, que posso voar e foi o que aconteceu ao ouvir esta música tão romântica.

    Beijos Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em sonhos também já voei algumas vezes. Aliás dava-me um jeitão se conseguissem inventar aquelas máquinas de tele-transporte, do "Espaço 1999", que desmaterializavam uma pessoa e voltavam a materializá-la noutro local. Era isso mesmo que eu queria !
      Obrigado Manuela

      Eliminar
  6. Uma bela canção. Quando criança sonhava muito que abria os braços, corria pela planície e, a dada altura, voava como os pássaros. Ainda hoje, gosto de sonhar com voos de liberdade. No espaço e no tempo...
    Gostei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonhar é sempre algo que nos pode transportar a outra dimensão !
      Obrigado Janita

      Eliminar
  7. Gosto. Só não gosto de sonhar em voar... tenho medo das alturas. Nem me ponho no segundo degrau de um escadote !! 😁😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está algo que temos em comum, o não gostar de alturas. Não direi o segundo degrau de um escadote, mas acrofobia é algo que eu tenho e que já se manifestou em diversas situações !
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  8. I like this, both the song and the video.
    Have a happy Friday.

    ResponderEliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!