Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Eyes Thru Glass (15) – Passeando por Belém

Aqui neste blogue e no “Eyes thru Glass“ mostro aquilo que os meus olhos vêem, através da objectiva.

Aqui ficarão somente as fotos, sem texto ficcional e sem música, apenas uma breve introdução, onde são tiradas e quando, e eventualmente alguma especificação técnica. Cliquem sobre a primeira foto para poderem vê-las em formato maior.


No dia 8 de Fevereiro de 2015, fiz umas quantas fotos da zona de Belém junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. 









16 comentários:

  1. A Torre está muito mais inclinada que a de Pisa!!!
    Dou sempre um giro por Belém quando estou em Lx.
    Bonitos ângulos! : )
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está zona de Lisboa é muito agradável para passear, fotografar, "lagartear" ao Sol. Gosto de ângulos diferentes.
      Obrigado Catarina

      Eliminar
  2. Gosto desta tua forma inclinada de captares as tuas fotos e dá a impressão que as tiras de um ponto muito alto.
    Gostei muito.
    Bom fim de semana

    Beijos Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Manuela, gosto de enquadrar fora do normal. Aqui gosto de quebrar as regras típicas e convencionadas em fotografia. A ideia é procurar outras ângulos e dar outras perspectivas. Muito agradecido pela tua opinião que muito me importa.
      Abraço

      Eliminar
  3. eheheh... Estava a ler sobre as inclinações e a pensar que me fazem torcicolos, Ricardo ! rsrs ... A certa altura dou comigo com a cara no ombro ! rsrsrs

    Curiosa a última ! A perspectiva faz parece-la maior e quase real ! rsrs

    Estes monumentos prestam-se a óptimas fotos !

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que as minhas fotos não te façam mal à saúde. Gosto ver as coisas de maneira diferente. Como sempre digo, quando posso fujo às rotinas!!!
      Abraço

      Eliminar
  4. Que fotografias bem tiradas, Ricardo. Gosto da escolha da perspectiva.
    Até fiquei com vontade de visitar Lisboa, onde não vou há anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lisboa é a minha Cidade, onde nasci, onde vivo e onde me sabe bem estar.
      Obrigado Teresa

      Eliminar
  5. Este local é muito especial para mim... traz-me imensas recordações.
    As fotos estão muito boas e essa luz que vez do Tejo tira-me o ar!
    Mas concordo com a Catarina, a Torre de Belém está mais inclinada que a de Pisa... e até me deu tonturas! :)

    Bom Domingo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também tenho gratas e boas recordações deste lugar. É um lugar muito agradável para passear e apanhar um pouco do Sol e calor da "minha" Lisboa.
      Quando fui tirar as fotos neste dia estava com um torcicolo... :))
      Obrigado Afrodite

      Eliminar
  6. Andámos a passear aí em Julho do ano passado.
    E almoçamos aí bem ao lado.
    Caro mas muito bom.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das zonas mais visitadas de Lisboa.
      Pedro Obrigado, abraço

      Eliminar
  7. Apesar de ter ido aos pastéis de Belém, no ano passado, não cheguei ao pé da Torre. Há lá uma miniatura da dita, é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Luísa existe uma réplica em miniatura mesmo ao lado dela !
      Obrigado

      Eliminar
  8. Fantastic photos, and lovely details.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. These are photos from my City. The beautiful capital of Portugal, called Lisbon. This part of the city with rivber Tagus, is called Belém and has connections with our history of sailors conquering the World in the XVI century.

      Thank you for your kind comment. I think you would like to photograph here ! :)

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!