Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Estou ?! Posso pedir um disco ? (XXVII)

De quem é esta escolha musical ?
Começa hoje e têm 2 dias para descobrir e 3 hipóteses de escolha. Mandem-me por “mail” quem pensam que é e eu irei respondendo.
Dia 17 divulgarei, para Todos, os Vencedores !

A/O Bloguer deixou uma mensagem do que o levou a escolher esta música:

A música que escolho foi uma das primeiras prendas que dei à/o minha/meu mulher/homem, ainda na fase da conquista. Esta música, a banda sonora, para ser mais exacto; o filme; o livro mais extraordinário que alguma vez li (Cem Anos de Solidão);
Deu um resultadão!

Tom Waits (Pomona, California, EUA, 07-12-1949 - 20xx) e Crystal Gaile (Wabash, Indiana, EUA, 09-01-1951 – 20xx)

24 comentários:

  1. A GEMA não me permite ouvir One From The Heart 🔇

    ResponderEliminar
  2. Suspeito que é a tua própria escolha, Ricardo, por causa do famoso romance 🎎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa as respostas, se queres efectivá-las são para o meu Email ricardosantos1953@gmail.com. Sei, porque penso que me disseste uma vez, as tuas dificuldades em ir ao teu Email, mas como sabes os comentários aqui não estão moderados. Eu somente à noite e nem todos os dias, tenho tempo para passar aqui a responder. Por isso, se quiseres dar os três palpites a que todos têm direito, tem de ser para o meu endereço de mail.

      Será minha a escolha ? ... Não será ?

      Obrigado

      Eliminar
    2. Desta vez até pensei entrar na caixa dos meus @-mails, porque tinha quase a certeza que era um pedido do nosso amigo Pedro.

      A minha primeira resposta foi mais um palpite vago do que uma certeza.

      Bom fim de semana musical.

      Eliminar
  3. Eu li o livro, sim senhor!! De resto, mais nada... :))))

    Beijinhos, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no livro não dizia por acaso quem tinha escolhido a música ? Procura bem e manda-me um "mail" ! :)
      Obrigado Graça

      Eliminar
  4. Nem li o livro, nem vi o filme, nem a música conhecia! :P
    A minha sorte é que a frase diz tudo e destapa a "careca" a quem a escreveu!
    :)))

    Vou enviar mail
    Beijinhos a todos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a chamada frase "capachinho" ! Destapa carecas ! :))
      Obrigado

      Eliminar
    2. A frase e mesmo o tipo de música me levou à conclusão que era um pedido do nosso amigo Pedro Coimbra.

      Vou tentar mandar a minha resposta por @mail da próxima vez.

      Eliminar
    3. Vá Teresa o próximo desafio é dia 3 de Outubro e tem algo de comum contigo ! :)
      Abraço

      Eliminar
  5. Também já enviei mail pela segunda vez ! :))

    Tenho o livro em casa, já o tentei ler umas 4 ou 5 vezes, mas não consigo passar das cinquenta páginas ! :(( ...

    Vamos lá a ver se acerto ! :)

    Abraços !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui ao que me tenho apercebido, estás a ficar um "expert" em desafios e técnicas desafiantes.
      Não leves a mal, mas deverias escrever um livro com o título "Desafios para Tótós" !
      Um Grande Abraço com um Grande Respeito por ti !!!

      Eliminar
    2. ahahaha... Respeito demasiado os meus Amigos para os comparar a Tot´
      os, Ricardo ! eheheh

      Eliminar
    3. Eu sei que sim Rui e temos muitos de nós, uma Grande Admiração por ti, porque muito possivelmente metade dos nossos "comentadores" conheceram-nos no Coisas da Fonte. Local onde reina a Amizade, a Cultura e a Boa Disposição !
      Abraço

      Eliminar
  6. Li e reli o livro. É, sem dúvida, uma das obras literárias que estão no meu top de preferências. Não fazia ideia do filme... Tenho que averiguar.
    Entretanto vou tentar um palpite. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa nisto tudo vejo que começas a ficar interessada em desafios e espero que agora lances os teus próprios de fotografia, ou de "adivinhem qual a expressão representada na foto!", por exemplo...
      Fico triste por não ires a São Pedro de Moel, se viesses até Lisboa, ias comigo e com o Kok, porque estou a contar levá-lo !
      Obrigado

      Eliminar
  7. Não gostei muito do filme, mas adorei a música na hora! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para dizer a verdade, o filme não o conhecia, a música sim. Já ouvi muito Tom Waits !
      Obrigado

      Eliminar
  8. TODOS: Amanhã os resultados poderão sair um bocado mais tarde que as 20:00 !

    ResponderEliminar
  9. Olá, Ricardo.

    Calha bem publicares os resultados mais tarde do que o habitual.
    Assim dás-me tempo de fazer chegar aí os meus palpites.

    Li "Cem Anos de Solidão" há bastantes anos e sofri um bocado para levar a leitura do livro ao fim, aquela família Buendia onde até houve gente a levitar, foi um pouco dura de roer, mas lia, voltava atrás e relia.
    Alguém, que não me lembro quem, mo emprestou. Se o tivesse aqui, já o teria relido nem que fosse na diagonal.
    O filme e a canção é que não conhecia.

    Mais tarde voltarei para saber o veredicto do Desafio.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A canção conhecia como já disse. O livro não o li, nem vi o filme.
      Obrigado Janita

      Eliminar
  10. Ai, ai ai Ricardo que eu aqui nunca "pesco" nada :)))
    Mas venho sempre saber a solução!!!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes vir aqui ouvir, ver, comentar, o que tu quiseres !
      Abraço

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!