Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Músicas House MD (6ª. Temporada) (XXXVI)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)      
              
Funkadelic (1964 – 1981) – Foi uma banda americana dos anos 70. Juntamente com “Parliament”, ambas lideradas por George Clinton, foram as precursoras do “P-Funk”. Teve origem em 1964, como banda de acompanhamento dos “Parliament”, quando ainda não tinha nome. O seu terceiro disco de estúdio, “Maggot Brain”, é até hoje aclamado por críticos e admiradores, como um dos maiores da história da música psicadélica, do “Soul” e do “Funk”. Este disco ficou na posição 486, na lista da “Rolling Stone” dos 500 maiores discos de todos os tempos.        
               
Funkadelic – Maggot Brain, (1970).         
               
          
                  
George Michael (Georgios Kyriacos Panayiotou) (Londres, 25-06-1963 - 20xx) – É um cantor “Pop” britânico que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns. George nasceu em East Finchley, Norte de Londres. O seu pai era Kyriacos Panayiotou, um restaurador cipriota que se mudou para a Inglaterra em 1950 e mudou o seu nome para Jack Michael. A mãe de Michael, Lesley Angold Harrison, foi uma dançarina britânica que morreu de cancro em 1997. Michael passou a maior parte de sua infância no norte de Londres, na casa que seus pais compraram logo após seu nascimento. Durante sua adolescência, a família mudou-se para Radlett (Leste da Inglaterra) e Michael participou na escola Bushey Meads School onde Michael encontrou Andrew Ridgeley. Ambos tinham a ambição de carreira mesmo sendo músicos. Ele começou seu envolvimento no negócio da música como um DJ tocando nos clubes de juventude e escolas locais cerca de Bushey, Stanmore e Watford, o que foi seguido pela formação de curta duração da banda de ska The Executive com Ridgeley, o irmão de Ridgeley, Paul, Andrew Leaver, e David Mortimer (também conhecido como David Austin).
Em 1981 cria os “Wham!” com seu colega de escola, Andrew Ridgeley. Até a sua separação, em 1986, este duo “Disco/Pop” teve um grande número de sucessos ("Wake Me Up Before You Go-Go", "Everything She Wants"), sobretudo junto a um público de jovens adolescentes, na sua maioria feminino. Toma, regularmente, posição contra o governo de Margaret Thatcher.
…        
             
George Michael – Faith         
               
            
               
Dean Martin (Steubenville, Ohio, EUA, 07-06-1917 – Beverly Hills, California, EUA, 25-12-1995) – Foi um dos mais influentes artistas do século 20, tanto na música, televisão, bem como no cinema. O seu nome de baptismo é Dino Paul Crocetti. Era integrante da "Rat Pack", um grupo de amigos formado por Frank Sinatra, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford e Joey Bishop que realizaram actividades artísticas em conjunto na década de 60. É bastante conhecido pela sua parceria de enorme êxito com Jerry Lewis. Morreu de cancro no pulmão. Possui três estrelas na "calçada da fama", uma (6519 Hollywood Boulevard) pelo seu trabalho no cinema (56 filmes), a segunda (1817 Vine) pelas suas gravações (38 discos), e a terceira (6651 Hollywood Boulevard) pelo seu trabalho na televisão.
Era pai do também cantor e actor Dean Paul Martin, cuja morte prematura fez o pai encerrar a carreira.          
               
Dean Martin – Sway         
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!