Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

De facto Boa Música – Vocal Brasileira (II)

(Dados Biográficos In Wikipédia e/ou In AllMusic.Com - Todos os excertos das biografias foram adaptados e algumas vezes traduzidos por Ricardo Santos)

Djavan Caetano Viana (Maceió, 27-01-1949 – 20xx)
- É um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro. Djavan combina ritmos sul-americanos com música popular dos Estados Unidos, Europa e África. Entre os seus sucessos musicais destacam-se, "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas" e "Boa Noite".
Nascido em Maceió, capital de Alagoas, filho de uma mãe afro-brasileira e de um pai de origem holandesa e brasileira. A sua mãe era lavadeira, e entoava canções de Ângela Maria e de Nelson Gonçalves. Aprendeu a tocar violão sozinho na adolescência. Sempre gostou muito de jogar futebol. As composições de Djavan já foram gravadas por Al Jarreau, Carmen McRae, The Manhattan Transfer, Loredana Bertè, Eliane Elias (piano e vocal); e, no Brasil entre outros por Gal Costa, João Bosco, Chico Buarque, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Simone, Caetano Veloso e Maria Bethânia.
O seu álbum duplo “Djavan Ao Vivo”, vendeu 1,2 milhões de cópias e a sua canção "Acelerou" foi escolhida a melhor canção brasileira de 2000 no Grammy Latino. No ano 2000, Djavan recebeu os Prémios Multishow de melhor cantor, melhor Show e melhor CD. O seu último álbum, intitulado “Matizes”, foi lançado em 2007 e Djavan partiu em digressão através do Brasil para promovê-lo.
Da sua discografia fazem parte 18 álbuns, 1 Banda Sonora e 6 álbuns especiais.

Tema “Oceano”, de 1989, do seu décimo álbum e com o mesmo nome “Oceano”.



Tema “Meu Bem Querer”, de 1998, do álbum “Bicho Solto”, o seu décimo terceiro álbum.



Tema “Um Amor Puro”, de 1999, do seu primeiro álbum ao vivo em comemoração dos seus 25 anos de carreira.



Tema “Açaí”, de 1982, do álbum Luz, quinto álbum.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!