Dá a surpresa de ser

Dá a surpresa de ser É alta, de um louro escuro. Faz bem só pensar em ver Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem (Se ela estivesse deitada) Dois montinhos que amanhecem Sem ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco Assenta em palmo espalhado Sobre a saliência do flanco Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco. Tem qualquer coisa de gomo. Meu Deus, quando é que eu embarco? Ó fome, quando é que eu como?

10-9-1930 - Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995) - 123.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Faz Hoje Anos (2) – Biréli Lagrène

Faz hoje 51 anos... Parabéns !!!

Biréli Lagrène (04-09-1966), do álbum “My Favorite Django”, de 1995, álbum de homenagem ao guitarrista Django Reinhardt (23-01-1910 – 16-05-1953).
Escolhi a faixa Nº. 6, “Nuages”. Aqui no “Jazz á Vlenne” em França, no dia 9 de Julho de 2002.

Biréli Lagrène está sentado no meio dos 3 outros músicos !

18 comentários:


  1. Assim pelo nome... não estou a reconhecer.
    Vou ouvir primeiro a música... e depois volto cá a dizer se conhecia ou não.

    Até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Estive a ouvir.
      O nome Django Reinhardt é-me conhecido. O do Biréli Lagrène era-me desconhecido... mas vai voltar a ser em breve porque já não tenho capacidade de fixar nomes esquisitos! :(

      Beijinhos à guitarra
      (^^)

      Eliminar
    2. Ah... e já me esquecia do principal! Dar os parabéns ao senhor!!

      !! Joyeux anniversaire Mr. Biréli Lagrène !!

      (Assim ele já não vai ter desculpa se não me der os parabéns nos meus anos!) :D

      Eliminar
  2. Já o trouxe aqui três vezes com esta é a quarta. As três primeiras foram:

    https://opactoportugues.blogspot.pt/2011/07/jazz-standards-xxiii.html, num dos escolhidos para figurar no Standar de Jazz "There Will Never Be Another You" (#43) - Música de Harry Warren e Letra de Mack Gordon;

    https://opactoportugues.blogspot.pt/2016/12/violino-v-groups-soloists-of-jazz.html, acompanhando Didier Lockwood na composição "Over the Rainbow", composição de 1938, música de Harold Arlen e Letra de Yip Harburg Live Jazz “Sous Les Pommiers” em 2015; e

    https://opactoportugues.blogspot.pt/2016/03/guitarra-i-groups-soloists-of-jazz.html na composição
    Si tu savais, no “Live Jazz Viena” em Soufflenheim, Bas-Rhin Alsace, França, 04-09-1966.

    Obrigado Afrodite

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. heheheh
      Parece que não tenho feito os meus TPC como devia! :P

      Ora deixa cá ver:
      - o 1º link... é de Jul/2011. Ora eu só te comecei a comentar a partir de Outubro desse ano... desta já me safei! :D
      - o segundo, pois, neste já fico mal na fotografia, porque esse eu comentei. Mas olha que eu estou mais atenta às músicas do que aos músicos... e nomes... sempre fui uma desgraça! (por isso nunca fui lá grande aluna a História);
      - No terceiro... também comentei! Mas lá está... tenho alibi :)
      Sim sim... porque eu já na altura tinha confessado que só conhecia o Paco de Lucia e o Al Di Meola! :))

      Tenho de começar a dar mais atenção aos nomes...
      Obrigada por este didáctico "puxão de orelhas"!

      (^^)

      Eliminar
    2. Afrodite o intuito não foi puxar-te pelas orelhas. Era uma coisa incapaz de fazer, porque gosto de orelhas e dos seus lóbulos ! :)
      Quis foi chamar a atenção dos futuros comentadores, para se quiserem/puderem irem ouvir os outros links !
      Obrigado mais uma vez pela tua simpatia

      Eliminar
  3. Gostei de ouvir, mas não conheço!

    Boa semana Ricardo.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. E faz anos a minha filha Mariana (14).

    ResponderEliminar
  5. Desconhecia, mas adorei ouvir.

    Obrigada pela partilha Ricardo

    ResponderEliminar
  6. Vou-te dar uma grande novidade : Não conhecia ! rsrsrs
    ... Não posso dizer que adorei, mas sim que gostei. É sempre agradável ouvir "cordas" ! Sabes que o meu ídolo é o Carlos Paredes ! :)
    E então, com um dia de atraso os meus parabéns ao Bireli e não te esqueças em 29 de Julho !

    Abraço, Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos é que sabemos e conhecemos tudo. O Carlos Paredes também gosto imenso de ouvir !
      Só não percebi "e não te esqueças em 29 de Julho !" ???
      Obrigado e Abraço Rui

      Eliminar
    2. ahahah... É que nessa data é o aniversário do Maior Artista cantor de chuveiro, que eu conheço, Ricardo ! :)

      Abraço ;)

      Eliminar
    3. Alguém já me explicou essa história do dia 29 de Julho. Por sinal é o dia do teu aniversário ! Terá algo a ver com isso ? :))))))
      Vou ver nos comentários anteriores ! :)))))

      Eliminar
    4. eheheh... Não sei se há outras estórias, Ricardo, mas a maior, foi eu ter nascido nesse dia . :))
      ... E por tal motivo, quando chegar o 29/7 tenho que ser homenageado ! eheheh ... Era só isso !

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha língua, o Português, língua de Camões, de Pessoa e de Saramago. Respeito pelo Português (Brasil), mas em desrespeito total pelo Acordo Ortográfico de 90 !!!