A paixão nua e cega dos estios, Atravessou a minha vida como rios

Sophia de Mello Breyner Andresen, A Paixão Nua, in “O Nome das Coisas”.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A música é ?... (3)

Algumas palavras sobre:

No dia 11 de Fevereiro, este meu Blogue “O Pacto Português” fez 6 anos de existência. Tem sido um prazer muito grande manter e dar a conhecer música, menos ouvida, fotos e palavras minhas. Não irei fazer nenhuma comemoração especial, somente um novo tipo de desafio, com uma música para adivinharem, baseada nas palavras de um pequeníssimo texto meu. Deixo já o aviso de que a composição, que é o que têm de adivinhar, pode ser portuguesa ou estrangeira. Mas vamos começar por uma música muito conhecida ! J

Regras e informações:

Comentários NÃO moderados;
Três respostas possíveis;
Soluções para o meu email (ricardosantos1953@gmail.com);
Dois dias (17 e 18) para tentar adivinhar;
Dois dias (19 e 20) para comentar o/s intérprete/s, o que a compôs e os outros que trouxer aqui a público, no dia 19.

Texto:

São os doidos de Olissipo
Que nos fazem equacionar
A Terra gira ao contrário
E os rios já vêm do mar

Um dia numa sala do Quinteto
Passou uma película lá do hospital
Onde o pedinte gravado no gueto
Entrava como intérprete principal

Qual o nome da música portuguesa, escrita por um músico português, que este texto te sugere ?!

35 comentários:

  1. Já enviei palpite, Ricardo.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos seis anos do blog! Continuar sempre!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Já seguiu mail ! :)) ... Espero que certo ! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Passaste aqui, mas acabaste por acertar !
      Obrigado

      Eliminar
    2. Os louros vão para a AFRODITE.

      Eliminar
    3. Teresa, e quem é que te disse que a Afrodite gosta de Louros ! :)))

      Eliminar

    4. heheheh
      Eu por acaso gosto mais de morenos! ;)

      Eliminar
    5. Exactamente como eu, mas no feminino. Não gosto de Louras !
      (Minha Consciência: ... e também és um grande mentiroso !)........ oops :(( !

      Eliminar
  5. Bastou ler «São os doidos de Olissipo»

    :))

    Vou enviar mail
    Beijinhos Olissiponenses
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enviei @-mail depois de ler o teu comentário, AFRODITE!

      Beijos muito doidos e nada, mesmo nada, MÚSICAIS.

      Eliminar
    2. Já mandei três @-mails, porque até encontrei a letra dos loucos de Olissipo que calha com o texto do Ricardo.

      Eliminar
    3. Obrigado pelos beijos Olissiponenses !

      Eliminar
  6. Para já não me sugere nada :(
    Vou procurar pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
  7. Posso copiar pelo Rui e pela Afrodite?
    Seria mais ou menos fazer de conta que subscrevo os emails deles e pronto :)

    ResponderEliminar
  8. Mas ainda vou tentar pesquisar no Google com a frase que a Afrodite voltou a escrever...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela tu és a campeã dos comentários ! :))
      Hei-de institucionalizar um prémio à conta disso !
      Obrigado

      Eliminar
  9. Esta é evidente.
    Já vou mandar mail.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Enviando palpite Ricardo.
    Espero chegar a tempo rs
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou um excelente palpite do outro lado do Atlântico ! :)
      Obrigado Lis

      Eliminar
  11. Por pouco falhava este desafio... Vou enviar o meu palpite ( este parece fácil).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim. Mas garanto que vou começar a dificultar ! :)
      Obrigado Luísa

      Eliminar
  12. Não sei se ainda vou a tempo, mas pelo sim pelo não vou enviar mail

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu publico sempre às 20.00, por isso chegaste a tempo e chegaste bem !
      Obrigado

      Eliminar

Eu fiz um Pacto com a minha Língua, o Português, língua de Camões e de Pessoa.